Notícias

Maringá Futebol Clube apresenta atacante Bruno Batata e inicia a pré-temporada para 2018

07/12/2017 20:29

Em coletiva de imprensa, o presidente João Regini, o diretor de futebol Paulo Regini e o Técnico Fernando Marchiori falaram sobre a próxima temporada

 

A temporada 2018 definitivamente começou no Maringá Futebol Clube. Em uma coletiva, que marcou a inauguração da nova sala de imprensa do Maringá, o Presidente João Regini apresentou o novo reforço da equipe, Bruno Batata. Além disso, o técnico Fernando Marchiori falou sobre o recomeço do tricolor e suas conquistas em 2017 e o que espera do time para 2018. Já o diretor de futebol, Paulo Regini, apresentou o elenco e disse estar atento ao mercado.

O novo contratado é um velho conhecido do futebol paranaense, já que passou por Coritiba, Londrina, e J Malucelli. Sua última equipe foi o Joinville de Santa Catarina. Segundo ele, é um orgulho muito grande poder vestir a camisa do tricolor maringaense. “Estou muito feliz mesmo, sabia que era uma vontade antiga do Maringá em contar comigo e era uma vontade minha também jogar no Maringá. É um time que nasceu forte, que é muito respeitado por outras equipe e que vem fazendo um trabalho maravilhoso, não é a toa que conquistou dois títulos ano passado e voltou à elite do Estado, de onde nunca deveria ter saído”, comemorou Batata, de 33 anos.

O ano de 2017 foi de recomeço e reestruturação no Maringá Futebol Clube. Após um 2016 para esquecer, o time está de volta à Série A do Campeonato Paranaense e à Série D do Campeonato Brasileiro em 2018. As vagas são frutos das conquistas de todos os objetivos da equipe no ano, o Campeonato Paranaense Série B e a Taça FPF.

Para a próxima temporada, quando terá duas importantes competições pela frente, o time espera contar com o apoio do torcedor, dos empresários e da imprensa maringaense, como explicou Paulo Regini. “Queremos um time competitivo em campo e fora das quatro linhas um torcedor e uma imprensa que apoie e empresários que queiram vincular sua marca ao Maringá”, disse.  

Já o treinador Fernando Marchiori, reforçou que o primeiro objetivo da equipe no Paranaense é permanecer na primeira divisão e depois sim pensar em outros objetivos. “Com o nosso investimento, que é baixo em relação às outras equipes não podemos fugir da realidade e nosso primeiro objetivo é permanecer na série A. Claro que internamente temos outras metas, mas isso é gradativo. Já na Série D, queremos manter a base do Paranaense e buscar o acesso à Série C. Vamos trabalhar muito para esses objetivos em 2018”, explicou Marchiori.

O primeiro desafio do Maringá em 2018 será diante do Atlético Paranaense no dia 20 de janeiro, na Arena da Baixada. Posteriormente o tricolor enfrenta o Londrina, também fora de casa e só encontra seu torcedor na terceira rodada da competição em 28 de janeiro diante do Toledo.

Com 13 atletas remanescentes de 2017, o Maringá já conta com um elenco de 27 jogadores contratados para a disputa do Paranaense. A pré-temporada iniciou na última terça-feira (5) com parte dos jogadores e hoje o time está praticamente definido, mas a diretoria ainda está atenta ao mercado para outras contratações.

 

Elenco confirmado para 2018 (Em negrito os remanescentes)

Goleiros: Ednaldo, Fábio e Valdemar

Laterais Direitos: Danilo Mohamed e Rhuan

Laterais Esquerdos: Júnior Prego e Luan da Silva

Zagueiros: Egon, Alex Fraga, Renan Costa e Juninho

Volantes: Carlão, João Fenato, Fabrício, William Leandro e Rodrigo Dantas

Meio-campistas: Thiago Cristian e Washington

Atacantes: Edmar, Everton, Lucão, Dandan, Rafael Bastos, Paulinho Moccelin, Chimbinha, Bruno Batata e Lélo

Categoria de Base: Vitor Cavalo e Wendel / Sub – 17 – Sem contrato profissional

 

Comissão Técnica

Técnico: Fernando Marchiori

Auxiliar Técnico: Genilson França

Preparador Físico: Hamilton Faria

Treinador de Goleiros: Anderson Rodrigues

Fisioterapeuta: Rodrigo do Carmo

Massoterapeuta: Wagner Alves

Roupeiro (Mordomo): Ely Lima

Assessor de Comunicação: Rodrigo Araújo

 

Por assessoria de imprensa

Voltar