Notícias

Primeiro amistoso de preparação para o Paranaense será diante do Cianorte

18/12/2017 14:19

O jogo amistoso será em Japurá no próximo sábado (23)

 

Faltando praticamente um mês para a estreia no Campeonato Paranaense o Maringá Futebol Clube intensificou os trabalhos táticos e técnicos da equipe. Após duas semanas de treinamentos físicos com pouco contato com bola, o técnico Fernando Marchiori já iniciou treinamentos visando a montagem do time. Para isso, o primeiro amistoso confirmado pela diretoria será no próximo sábado (23), diante do Cianorte, às 10h00 em Japurá no Estádio Municipal Athanásio Mingo

Segundo o treinador, os amistosos nesta preparação, serão importante para dar ritmo de jogo à equipe e realizar alguns testes. “Nosso objetivo é realizar pelo menos quatro amistosos antes da estreia. Eles serão importantes para realizarmos alguns testes, darmos ritmo de jogo aos atletas e definirmos a melhor equipe para a estreia diante do Atlético”, explicou Marchiori.

Apesar de o amistoso contra o Cianorte ser considerado o primeiro teste real da equipe, o time realizou um jogo-treino diante do time amador de Iguatemi no último domingo (17) e venceu por 5 a 1. O teste ocorreu no Centro de Treinamento do Maringá e foi realizado com portões fechados para o torcedor e a imprensa. Os gols do tricolor foram marcados por Bruno Batata, Alex Fraga, Rodrigo Dantas e dois de Chimbinha.

“O jogo-treino contra o Iguatemi foi mais para soltar os atletas mesmo. Tivemos duas semanas muito intensas na parte física e é importante já ter esse contato com a bola em situação de jogo. Claro que já vamos analisando alguns pontos, conhecendo melhor os novos atletas, mas ainda é muito cedo para fazermos uma análise em cima desse jogo”, finalizou o treinador.

O time já se apresentou na manhã desta segunda-feira (18) para os treinamentos.

Por assessoria de imprensa

Voltar