Notícias

Maringá vence o Toledo por 3 a 1 em sua estreia em casa pelo Paranaense

28/01/2018 21:37

Com mais de 3 mil pessoas no Willie Davids, o time da cidade canção fez bonito e garantiu a primeira vitória na competição

 

Na tarde deste domingo (28) o Maringá Futebol Clube enfrentou o Toledo pela terceira rodada do Campeonato Paranaense e venceu por 3 a 1. Essa foi a primeira vitória do tricolor na competição, já que nas duas rodadas anteriores não conseguiu vencer o Atlético Paranaense e o Londrina, respectivamente, jogando fora de casa.

O bom placar do Maringá foi construído no primeiro tempo em tarde inspirada de Bruno Batata, que marcou dois gols, o primeiro aos 16 e o segundo dele aos 43 minutos. Lucão foi o autor do segundo gol do tricolor aos 27. O Toledo descontou na etapa final após cobrança de pênalti de Filipi aos 10 minutos. Com a vitória o tricolor ainda continua na quinta colocação do grupo B, com três pontos. O líder, Cianorte possui cinco pontos.

Com o apoio, pela primeira vez no campeonato, dos 3017 torcedores que compareceram no Estádio Willie Davids, o técnico Fernando Marchiori elogiou principalmente o primeiro tempo do tricolor. “Tivemos um primeiro tempo perfeito, de muita aplicação tática, bastante intensidade e principalmente tranquilidade na hora de finalizar. A ansiedade em sair ganhando era grande e isso ajudou em relação ás primeiras partidas. Agora, sem jogo no meio da semana, teremos tempo para corrigirmos ainda essa oscilação que tivemos do primeiro para o segundo tempo e buscarmos um bom resultado fora de casa no próximo domingo diante do Prudentópolis”, explicou Marchiori.

Já o artilheiro do dia, Bruno Batata, disse que a concentração e a união dos jogadores foram fundamentais para o Maringá conquistar a vitória. “Por mais que jogamos contra duas grandes equipes e fora de casa (Atlético e Londrina), sabíamos que poderíamos ter saído com resultados diferentes, então nos unimos muito e sem dúvida essa união e força de todos os atletas e comissão técnica foi fundamental para buscarmos a vitória hoje” analisou o camisa 9.

Agora o time volta a treinar na próxima terça-feira (30), ás 09h00 no Centro de Treinamento do Maringá Futebol Clube. O jogo diante do Prudentópolis será no domingo (4), ás 17h00, no Estádio Municipal Newton Agibert em Prudentópolis.

Homenagem

Na entrada ao gramado, os jogadores fizeram uma homenagem ao lateral esquerdo Júnior Prego, que ficará afastado dos gramados por pelo menos sete meses após romper os ligamentos do joelho no último jogo treino do Maringá antes da competição, e usaram uma camisa com o número seis e a #ForçaPrego.