Notícias

Maringá FC faz o dever de casa e vence o União por 1 a 0

15/02/2018 11:28

Tricolor chega a quatro partidas sem derrota e assume a sexta colocação geral no Paranaense

 

O Maringá Futebol Clube entrou em campo na noite desta quarta-feira (14) precisando da vitória para subir na tabela geral do Campeonato Paranaense, já que não tinha mais chances de classificação para as semifinais da Taça Dionísio Filho. Na presença de 973 torcedores, que compareceram ao Estádio Willie Davids, o tricolor fez o dever de casa e venceu o União por 1 a 0 com gol do zagueiro Alex Fraga.

A partida não foi nada fácil e o União dificultou a vida do Maringá durante toda a primeira etapa. Diferente da partida anterior, diante do Rio Branco, o Maringá não criou grandes oportunidades. As melhores chances aconteceram aos 2 minutos com Bruno Batata, mas o goleiro adversário fez boa defesa e aos 35 em cobrança de falta de Fabrício. Já o União, parou em excelente defesa do goleiro Ednaldo aos 29 da etapa inicial.

Precisando da vitória, o técnico Fernando Marchiori trocou o camisa 10 Lucão pelo 16 Washington no intervalo e a mudança surtiu efeito. O Maringá voltou mais ofensivo e boas chances foram criadas com Paulinho Moccelin, Bruno Batata e o próprio Washington. O gol saiu apenas aos 31 minutos após cobrança de escanteio do camisa 16, Alex Fraga pegou de primeira e abriu o marcador. Nos minutos finais, o experiente goleiro Ednaldo, ainda salvou o tricolor após boa cobrança de falta de Léo Maringá.

Com a vitória o tricolor chega a oito pontos e assume a sexta colocação da classificação geral do Campeonato Paranaense. No grupo A o time ficou na quinta colocação. “Hoje conseguimos uma vitória muito importante na base da superação e diante de muitas dificuldades. São pontos que nos ajuda a permanecer na série A e brigar por uma Série D ou até mesmo Copa do Brasil. Claro que gostaríamos de ter nos classificados para as semifinais, mas o grau de dificuldade é muito grande. Agora vamos ajustar o que tiver que ajustar nesse tempo parado e voltarmos fortes para almejarmos algo a mais na segunda taça” disse o técnico Fernando Marchiori.

O Maringá volta a jogar apenas no dia 4 de março diante do Coritiba no Couto Pereira. A partida será a primeira do returno (Taça Caio Júnior). Antes disso o time ficará 18 dias sem jogos por conta das semifinais e finais do primeiro turno (Taça Dionísio Filho).

Ficha técnica:

Maringá FC: Ednaldo, Danilo, Alex Fraga, Egon, Luan (Thiago Cristian), Carlão, Fabrício, Lucão (Washington), Edmar (Chimbinha), Paulinho Moccelin e Bruno Batata.

Técnico Fernando Marchiori

União: Marcos Paulo, Pacato, Casimiro, Edson Junior, Spice, Felipe Renato,  Emerson (Rodolfo), Vieira, Thiago Fernandes, Max (Léo Maringá) e Nunes (Willian).

Técnico: Laureci Candido da Silva

Cartões Amarelos: Danilo e Chimbinha – Maringá FC / Edson, Spice, Emerson e Pacato – União

Gol: Alex Fraga 31’ 1T – Maringá FC

Árbitro: MURILO UGOLINI KLEIN

Assistentes: DENISE AKEMI SIMOES DE OLIVEIRA e JOSÉ RAFAEL JUNIO DE ARAÚJO

 

 

Voltar