Notícias

Maringá FC conhece seus adversários da Série D

20/02/2018 19:51

Anúncio dos grupos e jogos foi realizado na tarde desta terça-feira (20) pela CBF

 

O Maringá Futebol Clube conheceu, na tarde de hoje (20), seus adversários da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O anuncio foi realizado pela CBF e o tricolor maringaense estará no Grupo A14 ao lado de Linense - SP, Caldense – MG e Madureira - RJ. A competição terá a participação de 68 equipes divididas em 17 grupos de quatro times cada um. Passam para a próxima fase 32 times, sendo os primeiros colocados de cada grupo e os 15 melhores segundos. Depois as disputas serão no “mata-mata” em jogos de turno e returno.

A estreia na competição nacional será no dia 21 ou 22 de abril no Estádio Regional Willie Davids diante da Caldense, a data exata e o horário ainda não foram definidos. Para o treinador do tricolor, Fernando Marchiori, o Maringá entrará forte na competição para buscar a vaga na Série C. “Caímos em um grupo muito forte, mas independente dos adversários, vamos buscar o acesso, temos um time com qualidade, traremos reforços e vamos sim lutar para conquistar o acesso para a série C”, explicou.

Para a disputa da competição, a diretoria tricolor trabalha para reforçar o elenco, no entanto, sabe da dificuldade em encontrar jogadores de qualidade para reposição pontual. “Podemos dizer que nunca estamos com o elenco fechado. Nosso interesse é conseguir reforços que também possam nos ajudar ainda no estadual, mas sabemos que há uma dificuldade grande em trazer bons jogadores dentro da nossa realidade financeira. Estamos buscando, para a Série D, com certeza teremos reforços”, disse o diretor de futebol Paulo Regini.

Paranaense

Pensando na segunda fase do Paranaense o elenco tricolor segue treinando forte. Na tarde desta quarta-feira (21), foi confirmado um jogo-treino contra a Portuguesa Londrinense, equipe que está disputando a segunda divisão do estadual. O objetivo é dar ritmo de jogo aos atletas, pelo tempo parado por conta das finais da Taça Dionísio Filho, e também observar outros atletas que não estão tendo muitas oportunidades na equipe titular.

O Maringá volta a campo oficialmente no dia 4 de março, diante do Coritiba, no Estádio Couto Pereira às 16h00. O jogo será válido pela primeira rodada do returno do Paranaense, onde as equipes do próprio grupo se enfrentam e os dois melhores classificados de cada grupo se enfrentam em semifinal e final para garantir a taça batizada de Caio Júnior.

Por assessoria de imprensa

 

 

Voltar