Notícias

Maringá Futebol Clube é destaque nas mídias sociais no Paraná

28/02/2018 18:46

O tricolor maringaense cresce nas mídias digitais e já é o quinto clube do Campeonato Paranaense com maior número de seguidores em seus canais

 

Em 2017 o Maringá Futebol Clube iniciou um novo ciclo em sua história. Com uma nova diretoria e profissionalização da gestão, o clube foi destaque nos gramados e garantiu dois títulos na temporada e o retorno à elite do futebol paranaense e à Série D do Brasileiro. Em 2018 o tricolor busca dois objetivos, garantir a permanência da equipe na primeira divisão do estadual e buscar uma vaga na Copa do Brasil de 2019 e, na Série D, buscar o acesso e o título da competição.

Em consequência dos bons resultados em campo e do trabalho realizado fora dele, outro setor que está se destacando é a comunicação com seus torcedores por meio dos canais oficiais da equipe. Hoje o Maringá Futebol Clube possui diversas plataformas de interação com o público que estão crescendo diariamente e aumentando a visibilidade, tanto institucional, quanto de seus atletas, profissionais e patrocinadores. No Campeonato Paranaense da primeira divisão a equipe já é a quinta em maior número de seguidores, perdendo apenas para Atlético PR, Coritiba, Paraná Clube e Londrina, equipes que estão nas Séries A e B do Brasileiro.

Com canais e perfis oficiais no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter o tricolor maringaense movimenta mais de 35 mil pessoas com produção de conteúdos em diversas plataformas, permitindo assim a maior interação e engajamento de seus seguidores. Um dos grandes responsáveis pelo aumento de seguidores e engajamento em seus perfis foi a criação do MFC TV, canal que mostra em vídeos os bastidores, curiosidades e dia a dia da equipe.

“O MFC TV começou oficialmente em 2017, junto com a nova gestão da equipe e a nossa proposta é levar ao público aquilo que ele normalmente não vê nos veículos de comunicações. Como nossa demanda de imprensa ainda não é tão grande igual em grandes clubes de Série A e B de Brasileiro criamos conteúdos para mostrar os bastidores de um treino, um jogo, melhores momentos, curiosidades e entrevistas exclusivas com profissionais do clube”, explicou o diretor de comunicação do Maringá FC, Rodrigo Araújo.