Notícias

Maringá FC faz bonito fora de casa e vence o Coritiba por 3 a 0

05/03/2018 09:51

Destaque da partida, Alex Fraga, marcou dois gols e já é o artilheiro do campeonato com quatro

 

O Maringá Futebol Clube não tomou conhecimento do Coritiba na tarde deste domingo (4) e venceu o time da capital por 3 a 0, no Couto Pereira em partida válida pela primeira rodada da Taça Caio Júnior, segundo turno do Paranaense. Os gols foram marcados por Alex Fraga aos 24 do primeiro tempo e aos 10 do segundo e por Washington aos 38 minutos da primeira etapa.

Jogando fora de casa o tricolor maringaense já esperava uma pressão do Coritiba nos minutos iniciais e foi o que aconteceu. Nos primeiros 10 minutos de jogo o Coxa partiu para cima, mas parou em boas defesas do goleiro Fábio, que retornou após se recuperar de uma lesão muscular. Após segurar o adversário no início do jogo, o tricolor se soltou e ganhou o domínio da partida, criando boas oportunidades com Bruno Batata, Paulinho Moccelin, Lucão e Washington.

Mesmo pressionando, o gol tricolor foi sair apenas aos 24 minutos. Após escanteio cobrado por Paulinho Moccelin, o zagueiro Alex Fraga subiu mais do que a zaga e colocou no cantinho do gol coxa branca. Após o gol o tricolor aumentou a posse de bola e conseguiu o segundo tento com Washington, também de cabeça após bom cruzamento de Thiago Cristian.

Na segunda etapa o panorama do jogo não mudou e o tricolor voltou melhor, assustando o goleiro Rafael Martins. O terceiro gol do tricolor saiu logo aos 10 minutos, novamente Alex Fraga, artilheiro do jogo e do campeonato com quatro gols. A partir daí o Maringá administrou bem o resultado e o time da casa não levou tanto perigo ao gol do goleiro Fábio. No final da partida o placar poderia ter sido ainda maior, Paulinho Moccelin e Bruno Batata fizeram grandes jogadas individuais, o primeiro parou em boa defesa do goleiro do Coritiba e o segundo ficou no zagueiro adversário.

Com o resultado o Maringá inicia o segundo turno na liderança do Grupo A com três pontos e na terceira colocação geral com 11 pontos ganhos. “Foi um resultado muito importante para nós em cima de uma equipe muito bem treinada pelo professor Sandro. Agora temos que ter tranquilidade para enfrentarmos os próximos adversários e almejarmos uma classificação para as finais da competição, pois isso nos dará vaga para a Série D e Copa do Brasil de 2019”, explicou o técnico Fernando Marchiori.

O artilheiro do dia, Alex Fraga, disse que a equipe se preparou muito para esse jogo e que a vitória foi merecida. “Nossa preparação para esse jogo e automaticamente para esse segundo turno foi muito intensa, queremos algo a mais e começamos muito bem. Sabíamos da pressão inicial e suportamos bem, depois conseguimos aproveitar bem as oportunidades e isso facilitou, sem dúvida foi uma vitória muito merecida” disse o camisa 3 tricolor, que ainda brincou sobre a condição de artilheiro. “Sobre fazer dois gols em um mesmo jogo e ser o artilheiro do campeonato, pra mim é uma novidade, foi a primeira vez e estou gostando”.

Sem muito tempo de trabalho, os atletas maringaenses já se reapresentam na tarde desta segunda-feira (5), ás 16h00 no Centro de Treinamento, isso porque na próxima quarta (7) o time recebe o invicto Foz do Iguaçu no Estádio Regional Willie Davids ás 20h00.

 

Ficha técnica:

Coritiba: Rafael Martins, Marcos Moser, Alan Costa, Alex Alves, Cesar Benitez, Matheus, Wellington Simião (Julio Rusch), Kady (Matheus Bueno), Ruy (Fabrício Alvarenga), Pablo e Evandro.

Técnico: Sandro Forner

 

Maringá: Fábio, Rhuan (Danilo Mohamed), Egon, Alex Fraga, Thiago Cristian, Carlão, Fabrício (Borges), Lucão (Edmar), Washington, Paulinho Moccelin e Bruno Batata.

Técnico: Fernando Marchiori

 

Gols: Alex Fraga – 24’ 1T e 10’ 2T / Washington 38’ 1T

Cartões: Carlão, Washington e Borges (Amarelo) / Borges (Vermelho)

 

Árbitro: Robson Babinski

Auxiliares: Luiz Leandro Zeni e Vinícius Leandro Moreira Martins.

 

Por assessoria de imprensa
 

Voltar