Notícias

Maringá FC enfrenta o Paraná pensando em três objetivos

21/03/2018 17:49

Com a vitória o tricolor pode garantir a classificação em primeiro no grupo, vaga para a Copa do Brasil e Série D de 2019

 

O Maringá Futebol Clube enfrentará, na noite desta quarta-feira (21), o Paraná Clube em jogo válido pela quinta rodada da Taça Caio Júnior. A partida será na Vila Capanema às 21h45 e, para o tricolor, a vitória vale muito mais do que os três pontos e pode dar ao clube a classificação para as semifinais, vaga para a Copa do Brasil e Série D de 2019.

Para conseguir os três objetivos, que seria o cenário ideal para o Maringá, o time precisa vencer e torcer para o Foz do Iguaçu não vencer o Cianorte. Em caso de empate no jogo entre tricolores, o Cianorte não poderá vencer o Foz por mais de dois gols, caso se confirme o time garante a classificação para a próxima fase em segundo lugar e vaga para a Série D, mas continua atrás do Foz na classificação geral. Em caso de derrota do Maringá, o Cianorte não pode vencer o Foz, assim o time garante classificação para a próxima fase, para a Série D, mas também não confirma sua participação na Copa do Brasil.

Nas duas hipóteses de classificação para as semifinais sem garantir a vaga para a Copa do Brasil, o Maringá continua na briga, pois o campeão da Taça Caio Júnior garante uma das vagas à competição nacional. Ao todo são destinados três vagas para a Copa, sendo duas para o primeiro e segundo colocado (vencedor da taça Dionísio Filho e Caio Júnior) e a outra para o melhor colocado na classificação geral.

Ação

Para essa partida, por ainda não ter um patrocinador máster na temporada, o time usará o espaço para fomentar o turismo e a economia da cidade de Maringá por meio do futebol, mostrando que o trabalho do tricolor pode beneficiar a cidade em vários aspectos. Em parceria com o Maringá Convention & Visitors Bureau, o time estampará o site www.curtamaringa.com.br no uniforme do jogo com a campanha “Futebol é tudo isso”. A partida será transmitida ao vivo pela RPC / Globo para todo o Paraná.

Por assessoria de imprensa

Voltar