Notícias

Maringá Futebol Clube está classificado para as semifinais da Taça Caio Júnior e garantiu calendário para 2019

22/03/2018 11:33

Com a boa campanha na Taça Caio Júnior, o time garantiu vaga para a Série D de 2019 e agora enfrenta o Atlético Paranaense da semifinal do Estadual

 

O Maringá Futebol Clube continua fazendo história e a boa campanha no Campeonato Paranaense garantiu ao clube a classificação para a semifinal da competição e a vaga para o Campeonato Brasileiro Série D de 2019. Mesmo com a derrota diante do Paraná Clube por 1 a 0, na última quarta-feira (21), na Vila Capanema, o time ficou na segunda colocação do Grupo A, com nove pontos e na quarta posição na classificação geral com 17 pontos, ficando atrás apenas de Atlético, Foz do Iguaçu e Paraná Clube.

Essa será a terceira semifinal que o clube irá disputar após a nova diretoria e comissão técnica assumir o comando da equipe no final de 2016. Em 2017 o time conquistou todos seus objetivos, sendo campeão do Campeonato Paranaense da segunda divisão e da Taça FPF. Mesmo com um investimento menor que a maioria das equipes que disputam o Paranaense deste ano, o tricolor maringaense surpreendeu e entrou de vez na briga pelo título da Taça Caio Júnior.

Já pensando na partida da semifinal, diante do Atlético Paranaense no próximo domingo (25) às 20h00 na Arena da Baixada, após o jogo contra o Paraná Clube, a equipe ficou na capital e realizará seus treinamentos no campo do Trieste nesta sexta e sábado. A decisão foi da diretoria juntamente com a comissão técnica, visando dar aos atletas um período maior de descanso e adaptá-los ao gramado da Arena, já que o gramado do Trieste também é sintético.

Para o técnico Fernando Marchiori, que terá que realizar mudanças na equipe, o time pensa na vitória, mesmo com os desfalques para o jogo. “Infelizmente não teremos o Carlão e o Fábio, suspensos e vamos avaliar o Fabrício e o Rhuan, que sentiram durante o jogo. Por outro lado podemos ter a volta do Lucão e do Luan. Vamos aguardar o departamento médico nos posicionar para vermos quais as melhores opções para esse jogo. Sabemos que será muito difícil, o Atlético foi o melhor da competição até aqui e isso mostra a força do time deles, mas claro que buscaremos a vitória e classificação, esse é o nosso objetivo agora”, explicou o treinador.

Por assessoria de imprensa.

 

 

 

Voltar