Notícias

Maringá Futebol Clube visa o Campeonato Brasileiro da Série D após o Estadual

27/03/2018 12:48

Tricolor foi eliminado no último domingo pelo Atlético Paranaense na semifinal da Taça Caio Júnior e já inicia os trabalhos visando a competição nacional

 

Sem tempo para lamentações após a eliminação na semifinal da Taça Caio Júnior para o Atlético Paranaense no último domingo (25), o Maringá Futebol Clube já inicia a preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D que começa no dia 21 de abril. O time se reapresenta às 09h00 da próxima quarta-feira (28), no Centro de treinamento do Clube. Após a boa campanha no estadual, onde a equipe terminou a competição na quarta colocação, agora o objetivo é conquistar o acesso para a Série C do nacional.

Para buscar o objetivo na competição, o elenco passará por algumas mudanças, mas a maioria dos atletas irá permanecer no tricolor. “Nosso objetivo é reforçar o time, mas não está fácil, porque muitos jogadores que queremos estão esperando propostas de times das séries A, B e C e claro, fica difícil concorrer financeiramente. Alguns atletas que disputaram o Paranaense não irão continuar e devem chegar em torno de seis a sete reforços pontuais para a Série D. Esperamos já nessa semana começarmos a anunciar as novas contratações”, explicou o diretor de futebol Paulo Regini.

Uma parte dos atletas que não continuarão no tricolor já possuíam contratos apenas até o final do Estadual, como é o caso do volante Rodrigo Dantas, do zagueiro Egon, do lateral Thiago Cristian. Outros como o goleiro Fábio, o atacante Edmar e o meia Washington, em um acordo, rescindiram e deixam o tricolor. Ao todo seis jogadores do atual elenco se despedem do Maringá.

Fábio deixa o tricolor após o estadual - Foto: Rodrigo Araújo

“Agradecemos muito a dedicação e comprometimento de cada um com o time, sem dúvida foram fundamentais para termos alcançados nossos objetivos que era nos mantermos na elite do estadual e garantir a Série D de 2019. Nós do Maringá Futebol Clube, em nome da diretoria e comissão técnica, desejamos muito sucesso na carreira de cada um e, sem dúvida, estão saindo nesse momento, mas com as portas abertas”, disse Paulo Regini.

Após duas temporadas o zagueiro Egon também não permanece no Maringá FC - Foto: Rodrigo Araújo

Há ainda a possibilidade de alguns atletas mais jovens serem emprestados para ganharem experiência. O elenco para o nacional deve contar com aproximadamente 27 jogadores e os reforços começam a chegar a Maringá na próxima segunda-feira (2).

Atletas que possuem contrato com o Maringá FC:

Goleiros: Ednaldo e Valdemar

Laterais: Danilo Mohamed, Rhuan, Luan e Júnior Prego*

Zagueiros: Alex Fraga, Juninho e Renan Costa

Volantes: Fabrício, Carlão, Icaro, Virgílio Borges, Diego Borges**

Meio-Campistas: João Pedro e Lucão

Atacantes: Kareca, Bruno Batata, Paulinho Moccelin, Dandan, Everton, Chimbinha e Lélo**

*Lesionado

**Voltando de lesão

Por assessoria de imprensa

Voltar