Notícias

Tricolor Maringaense enfrenta o Cianorte como preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro Série D

12/04/2018 11:30

Após o empate sem gols na primeira partida em Cianorte, as equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado em Maringá

 

O Maringá Futebol Clube segue se preparando para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D que começa no próximo dia 22 diante da Caldense. Após o primeiro jogo treino diante do Cianorte no último domingo (8), quando terminou 0 a 0, as equipes voltam a jogar nesse sábado, às 10h00, no Centro de Treinamento do MFC. Assim como o Maringá, o leão do vale também irá disputar a competição nacional.

Visando dar ritmo de jogo aos atletas, o tricolor pode ter algumas novidades em relação ao jogo anterior. Os recém-contratados, zagueiro Robinho, o lateral direito Lito e os atacantes Alef Manga e Caio, podem pintar na equipe do técnico Fernando Marchiori. Por outro lado, o volante Fabrício, os laterais Luan, Rhuan e Prego, o zagueiro Renan e o meio-campista João Pedro estão fora por lesões. Com exceção ao Júnior Prego, o departamento médico trabalha para que todos eles fiquem a disposição para a estreia contra a Caldense.

O técnico Fernando Marchiori lamenta o fato de não poder contar com todos os atletas nessa reta final de preparação. “É ruim não podermos contar com todos os jogadores nessa fase da preparação, porque agora estamos afunilando para a estreia e o entrosamento é muito importante. Por outro lado entendemos que também é o momento de deixarmos todos bem fisicamente para suportarem o campeonato todo. Estamos trabalhando em conjunto com o departamento médico para que todos os atletas estejam prontos para o dia 22”, explicou Marchiori.

A partida amistosa, que a princípio o time gostaria de realizar no Estádio Regional Willie Davids, mas não foi possível por conta da partida de futebol americano que ocorrerá no mesmo dia, será no centro de treinamento do clube, no entanto não será aberto para a torcida por falta de estrutura física. Já a imprensa terá acesso liberado para a cobertura do jogo.

Outra mudança no tricolor para a sequência da temporada foi a liberação do volante Virgílio Borges, que estava emprestado pelo Vitória – BA e não faz mais parte do elenco tricolor. O jogador atuou em duas partidas pelo tricolor no Campeonato Paranaense somando um total de 91 minutos em campo.

Por assessoria de imprensa

 

 

Voltar