Notícias

Maringá FC estreia na Série D com empate diante da Caldense

22/04/2018 21:48

Com gols de Lucão para o tricolor e João Vitor para a Veterana o jogo termina em 1 a 1

 

Após 28 dias o Maringá Futebol Clube voltou a entrar em campo, desta vez pelo Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo, que ocorreu na tarde deste domingo (22), às 16h00 diante da Caldense – MG foi a estreia do tricolor na competição nacional, mas o resultado não foi o esperado, o time empatou em 1 a 1 com a equipe mineira.

Com gols de Lucão, aos 20 minutos da etapa inicial para o Tricolor e, João Vitor aos nove da segunda etapa para a Veterana, o jogo foi equilibrado com boas oportunidades para as duas equipes. No primeiro tempo foi o Maringá que teve o domínio do jogo e perdeu pelo menos quatro boas oportunidades com Lucão, Kareca, Moccelin e Juba. Já na etapa complementar a equipe mineira voltou melhor e parou nas boas defesas do goleiro Matheus, que fez sua estreia pelo tricolor.

Já no final da partida, aos 44 minutos do segundo tempo o Maringá teve a bola para definir a vitória. Bruno Batata, que entrou aos 10 minutos do segundo tempo no lugar de Kareca fez uma excelente jogada, cortou o zagueiro e ficou cara a cara com o gol, mas acabou finalizando em cima do goleiro adversário.

Para o técnico Fernando Marchiori, o Maringá não pode desperdiçar as chances criadas. “Sabíamos da dificuldade de uma estreia e por isso tivemos a estratégia de tentar fazer o resultado principalmente no primeiro tempo, para depois controlarmos o jogo. Tivemos três ou quatro boas chances de gols na etapa inicial e não podemos desperdiçar dessa forma. Já no segundo tempo eles voltaram melhor, tiveram boas oportunidades também até sair o gol. Temos que buscar o equilíbrio e tenho certeza que virá. No final uma pena não termos matado o jogo com o Batata, foi uma bela jogada” lamentou o treinador.

Com o placar, o grupo A 14 ficou tudo igual. Maringá, Linense, Madureira e Caldense estão com um ponto ganho, já que a partida entre Madureira e Linense terminou em 0 a 0. Agora o próximo confronto do Maringá FC será diante do Linense, no próximo sábado (28), na casa do adversário. Posteriormente o time viaja ao Rio de Janeiro enfrentar o Madureira no dia 5 de maio.

Ficha Técnica:

Maringá FC: Matheus, Lito, Alex Fraga, Robinho, Denis Neves, Carlão, Ícaro, Lucão (Vitinho), Juba, Paulinho Moccelin (Dandan) e Kareca (Bruno Batata).

Técnico: Fernando Marchiori

Caldense: Omar, Davy, Rodolfo, Lazarini, Tharsus, Jean, João Vitor, Matheus, Potita, Carlinhos e Robinho.

Técnico: Junior Alemão

 

Gols: Lucão 20’1T – Maringá FC / João Vitor 9’2T – Caldense

Cartões: Lito e Bruno Batata – Maringá FC

Árbitro: Douglas Schwengber as Silva

ASS. 1: José Eduardo Calza

ASS. 2: Mateus Olivério Rocha

Quarto Árbitro: Anderson Iraci Guimarães

 

Público: 1.291

Renda: R$ 16.297,00

Por Assessoria de Imprensa.

Voltar