Notícias

Maringá FC faz o dever de casa e vence o Madureira

13/05/2018 22:57

Com a vitória o Tricolor assume a segunda colocação do Grupo A14 com cinco pontos

 

O Maringá Futebol Clube venceu o Madureira por 2 a 1 na tarde deste domingo (13) em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo ocorreu no Estádio Regional Willie Davids e contou com um público de 643 torcedores. Alex Fraga e Bruno Batata marcaram para o tricolor e o meio campista Luciano desconto para a equipe carioca.

Com a vitória, o MFC chega a cinco pontos e assume a segunda colocação do Grupo A14, ficando atrás do Linense que tem oito, seu próximo adversário. A Caldense segue empatada em números de pontos com o tricolor, mas perde em gols marcados, já o Madureira segue na lanterna, com dois pontos ganhos e sem chance de classificação para a próxima fase.

Segundo o treinador do Maringá FC, Fernando Marchiori, o tricolor continuará pensando jogo a jogo e as contas serão feitas apenas na última rodada. “Demos um primeiro passo, mas não tem nada definido ainda. Temos que ter a consciência que precisamos ganhar a próxima partida, para aí sim começar a fazer contas em relação a classificação. O campeonato ainda pode mudar muito, os grupos estão embolados dois jogos podem fazer a diferença”, explicou Marchiori.

Outro ponto que o técnico falou ao final do jogo foi sobre as chances criadas, mas não revertidas em gols. “Temos que ter mais tranquilidade na hora de finalizar, estamos criando inúmeras chances, mas está faltando um capricho maior quando for concluir. Sem dúvida os gols perdidos uma hora pode fazer falta, assim como fez nas últimas partidas”, completou.

O elenco tricolor irá se reapresentar na manhã da próxima terça-feira (15), ás 09h00, no Centro de Treinamento do Clube para iniciar a preparação para a partida diante do Linense no próximo domingo (20), no Willie Davids. A partida vale a liderança do grupo, caso o tricolor vença por dois ou mais gols.

Outra novidade na partida de hoje foi a primeira transmissão ao vivo de um jogo oficial pelos canais do Maringá Futebol Clube. O torcedor que não foi ao estádio pôde acompanhar a partida pelo www.mycujoo.tv/maringafc, plataforma de transmissão de jogos de futebol. A transmissão contou com imagem em HD e narração e comentários de estudantes de jornalismo.

“É o inicio de um projeto que já estávamos pensando há algum tempo, mas por questões de custos e estruturas não tínhamos conseguido colocar em prática. Agora é só melhorar e estender o projeto com o objetivo de dar ao torcedor que não puder ir ao estádio, a oportunidade de assistir ao jogo e torcer pelo Maringá da sua casa ou de um bar. Queremos levar principalmente para os jogos fora de casa”, explicou o diretor de marketing do Maringá, João Vitor Mazzer.

Por assessoria de imprensa.

 

Voltar