Notícias

Maringá FC joga bem, mas fica tudo igual no WD

03/06/2018 20:23

Maringá FC e Caxias empataram em 1 a 1 no primeiro jogo da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D

 

O Maringá Futebol Clube recebeu o Caxias na tarde deste domingo (3) pelo primeiro jogo da segunda fase da Série D do Brasileirão e o jogo terminou 1 a 1. Os gols foram marcados por Wesley para o Caxias e Bruno Batata para o Maringá. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (10), às 16h00 no Estádio Centenário em Caxias do Sul – RS.

Precisando do resultado, o tricolor maringaense partiu para cima e por pouco não abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo, com Paulinho Moccelin. Após excelente jogada individual, o atacante bateu forte e o goleiro grená salvou com as pontas dos dedos e a bola ainda bateu na trave. Com o comando do jogo, o Maringá chegava com perigo e novamente ele, Paulinho Moccelin, quase abriu o placar aos 35 após uma “cavadinha”, mas o zagueiro tirou em cima da linha. Lucão e Bruno Batata também tiveram boas oportunidades, mas acabaram desperdiçando.

No segundo tempo o jogo foi mais equilibrado e o time gaúcho saiu mais para o jogo. O Maringá continuava com mais posse de bola e levando mais perigo ao gol do Caxias, mas foi o time visitante que abriu o placar com Wesley, aos 14 minutos. Com o gol o Maringá se perdeu na partida e em seguida o árbitro marcou pênalti de Matheus em cima de Nathan, mas o camisa 9, Wesley, desperdiçou e o Maringá cresceu novamente no jogo.

Com o apoio dos 1700 torcedores que compareceram no Willie Davids, o tricolor foi para cima e criou boas oportunidades que pararam nas boas defesas do goleiro Gledson. Aos 21 minutos o zagueiro Cleiton colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti para o Maringá. Bruno Batata converteu e marcou o gol de empate do tricolor e o seu quinto gol na competição. O Maringá ainda pressionou o Caxias, mas não conseguiu a vitória.

Para o técnico Fernando Marchiori, não foi o resultado esperado, mas nas circunstâncias da partida o empate acabou sendo bom. “Tínhamos o objetivo de vencer o jogo aqui e levar uma vantagem para a partida de volta, na casa deles, mas infelizmente não conseguimos. Fizemos um primeiro tempo muito bom, novamente criando boas chances de gols, pelo menos três claras e não tivemos a felicidade de convertê-las. No segundo tempo tivemos 10 minutos de apagão que poderia ter nos custado muito caro, eles fizeram o gol e sofreram o pênalti. Com a perca da penalidade crescemos novamente na partida e poderíamos ter virado o jogo. Agora lá é decisão, um jogo dificílimo, contra uma das melhores equipes da Série D e muito bem treinada que vai jogar em casa, mas vamos para buscar a classificação.” explicou Marchiori.

O elenco do Maringá se reapresenta na próxima terça-feira (5), às 09h00 no Centro de Treinamento do clube para iniciar os trabalhos visando o jogo de volta. A expectativa da comissão técnica é poder contar com a volta do meio-campista João Pedro, que não atuou por problemas na documentação, com o lateral direito, Lito, que foi cortado no vestiário, após um mal estar e com o recém chegado, o volante Franco. A viagem para Caxias está marcada para sábado (9), pela manhã.

Por assessoria de imprensa

 

Voltar