Notícias

Categorias de base do Maringá Futebol Clube entraram em campo no final de semana pelo Campeonato Paranaense

18/06/2018 12:46

Os jovens atletas do sub-15 e sub-17 venceram, já o sub-19 foi superado na rodada do estadual

 

O Maringá Futebol Clube entrou em campo nesse final de semana em três categorias pelo Campeonato Paranaense e obteve duas vitórias e uma derrota. No sábado (16), o tricolor sub-15 venceu o CE União por 2 a 0 com gols de Calebe Siqueira e André Emanuel, já o Sub-19 não conseguiu superar a o REC de Rolândia e foi derrotado por 1 a 0. No domingo foi a vez do sub-17 fazer bonito e vencer o Campo Mourão por 4 a 0 com um hat-trick de Felipe Becegato e um de Leonardo Previato.

Com os resultados, as classificações das competições ficam com o Maringá FC em primeiro lugar no Grupo A do su-15 com nove pontos em três jogos, na terceira colocação no Grupo A do sub-17 com seis pontos em três jogos e na segunda colocação do Grupo B do sub-19 com 10 pontos em seis jogos.

Para o diretor das categorias sub-15 e sub-17, Alex Santos, os times estão tendo um excelente desempenho contra equipes que já são acostumadas a disputar a competição. “Esse é nosso primeiro ano disputando um Paranaense e estamos muito bem, ainda mais levando em conta que jogamos contra times que já disputam essa competição há anos. Sem dúvida é só o começo e aqui já estamos realizando o sonho de muitas crianças”, comemorou o ex-jogador.

Já para o Nascimento, diretor do time sub-19, os atletas não conseguiram desempenhar o bom futebol que apresentaram em partidas anteriores. “Esse talvez foi nossa pior partida na competição e isso é normal acontecer, vai ter um dia que não estaremos em um bom dia. Mas estamos fazendo uma excelente campanha, em segundo lugar do grupo e temos um time de muita qualidade, tenho certeza que logo teremos atletas do sub-19 jogando no profissional do Maringá”, disse Nascimento.

Agora as equipes voltam a campo no próximo final de semana, quando o Sub-15 enfrenta o Foz do Iguaçu, na casa do adversário, o sub-17 enfrenta o Arapongas, também na casa do adversário e o sub-19 recebe a Portuguesa Londrinense. Todos os jogos serão no sábado (23).

Por assessoria de imprensa.

 

Fotos: Fernando Teramatsu

 

 

 

 

Voltar