Notícias

Categorias de base do Maringá FC entram em campo neste final de semana

28/06/2018 16:53

Atletas do sub-17 e sub-19, jogam no próximo sábado (30) pelo Campeonato Paranaense

 

O Maringá Futebol Clube segue bem representado em campo pelos garotos da base da equipe e, neste sábado (30), duas categorias jogam pelo Campeonato Paranaense. O sub-17 enfrenta o Cambé pela sexta rodada da primeira fase, às 10h00, no centro de treinamento do Tricolor e o sub-19 vai até Cianorte enfrentar o time da casa, às 15h30, no Estádio Albino Turbay, em partida válida pela segunda rodada do returno.

Os mais novos estão em terceiro lugar no Grupo A, com nove pontos ganhos em quatro jogos. O líder do grupo é a equipe do Verê, que possui 15 pontos em cinco jogos, seguido pelo Foz do Iguaçu, em segundo, com 10 pontos em quatro jogos. Visando deixar os garotos prontos para a partida, o técnico Claudinho, trabalhou na tarde desta quinta-feira (28) no CT do Tricolor e realiza o último treino nesta sexta-feira (29), no campo da UEM, às 16h00.

“É sempre muito importante lembrar que é um início de um projeto. Esse é o primeiro ano que estamos com a equipe e a primeira vez que jogamos o Paranaense sub-17, então a pressão em cima dos garotos não pode ser muito grande, temos que deixa-los jogarem futebol, se divertirem, mas claro, sempre com responsabilidade e espirito esportivo. O mais importante em uma categoria de base é, primeiramente, torna-los bons cidadãos, pois poucos aqui terão uma carreira como profissionais do futebol. Em segundo lugar, dar a oportunidade e preparar aqueles que terão futuro no esporte”, disse o treinador.

Já a equipe sub-19, também está em terceiro lugar no Grupo B, com 10 pontos em sete jogos. Em primeiro lugar está o Londrina, com 24 pontos em oito jogos e em segundo o REC, com 11 pontos em oito jogos. Essa equipe é a continuidade do bom trabalho realizado no ano passado, quando ficou em quarto lugar geral no Campeonato Paranaense sub-17.

“Esse ano conseguimos dar sequência ao trabalho realizado ano passado, que ficamos em quarto lugar no Paranaense sub-17 em uma campanha histórica. Foi importante manter o time para jogar o sub-19, pois se não tivéssemos mantido, muitos garotos não teriam dado sequência ao sonho de se tornarem jogadores de futebol e acabariam dispensados por não terem mais idade”, explicou o coordenador do sub-19, Nascimento.

A outra categoria do Maringá que também está disputando o estadual é o sub-15, no entanto o time folga neste final de semana e só volta a jogar no dia 7 de julho, contra o Verê, na casa do adversário.

Por assessoria de imprensa.

 

Voltar