Notícias

Maringá Futebol Clube realiza sua primeira transação internacional

03/07/2018 15:27

O meia João Pedro Gomes, que possui contrato com o tricolor até 2022 foi emprestado ao Osters da Suécia.

O Maringá Futebol Clube segue colocando em prática os objetivos da nova gestão da equipe e um deles é se tornar uma vitrine de atletas para o futebol nacional e internacional. Nesta terça-feira (3), a primeira transição internacional do tricolor se concretizou e o meio-campista João Pedro Gomes, de 22 anos, foi emprestado ao Osters, equipe da segunda divisão da Suécia.

O atleta chegou ao Maringá FC no início de 2018 e, com uma boa participação no Campeonato Paranaense e no Campeonato Brasileiro da Série D, chamou a atenção dos estrangeiros. João Pedro esteve em campo durante 321 minutos em 2018, marcou um gol e deu uma assistência. Seu contrato com o Tricolor maringaense vai até 2022 e o empréstimo à equipe sueca é de um ano, com possibilidades de renovação por mais uma temporada. 

De acordo com o diretor de futebol, Paulo Regini, essa será a primeira de muitas transações internacionais do Maringá. “Nos tornarmos uma vitrine para o futebol nacional e internacional será uma tendência, esse é um dos nossos objetivos e essa transação do João Pedro será importante para abrir as portas do futebol sueco, que vem crescendo muito. O João tem muita qualidade técnica, é novo, se destacou aqui e tem tudo para crescer no futebol e quem sabe um dia retornar para nos ajudar ou até mesmo jogar em uma grande equipe do futebol mundial”, explicou Regini.

De acordo com o atleta, o Maringá foi um recomeço para ele e espera um dia voltar a ajudar o tricolor. “Sou muito grato ao Maringá Futebol Clube por ter aberto as portas para mim, após ficar um logo período inativo por causa de uma lesão, então isso jamais vou esquecer. Agradeço à diretoria, espero ter sucesso no Osters, me destacar no futebol mundial e quem sabe um dia voltar a vestir o manto maringaense. Esse é um clube que tem tudo para crescer no futebol brasileiro”, agradeceu o jogador.

João Pedro já foi confirmado pelo Osters em suas redes sociais e deverá ser apresentado na próxima semana. Para a temporada 2019, segundo a diretoria, trabalhar com atletas mais jovens será uma das estratégias. Além de ter uma equipe competitiva no Paranaense e no Campeonato Brasileiro da Série D, o time pretende realizar mais transações de atletas para equipes nacionais e internacionais.

Voltar