Notícias

Maringá FC acerta empréstimo de Dandan e Chimbinha

13/07/2018 16:47

Sem calendário de competições para a sequência de 2018, atletas são emprestados para manter o ritmo de jogo

 

O Maringá Futebol Clube irá ceder, por empréstimo, os atacantes Dandan e Welton Paraguá (Chimbinha) para o Marcílio Dias – SC e XV de Piracicaba, respectivamente. Os jogadores possuem contratos com o Tricolor, mas como o time não terá mais competição em 2018, foram emprestados para manter o ritmo de jogo. Eles retornam ao Maringá FC no início da pré-temporada, em novembro.

Dandan, de 22 anos, tem contrato com o tricolor até dezembro de 2019 e irá disputar a segunda divisão do Campeonato Catarinense, que começou no dia 9 de junho e está na segunda rodada do returno. O atacante chega para reforçar o time de Itajaí em busca do acesso à elite do futebol catarinense. Já o atacante Welton, de 21 anos, tem contrato com Maringá FC até dezembro de 2020 e disputará a Copa Paulista que começa no dia 3 de agosto.

De acordo com o diretor de futebol, Paulo Regini, o empréstimo dos jogadores é importante para dar experiência e ritmo de jogo a eles. “É um trabalho importante para o clube e para os jogadores, pois como ficariam apenas treinando durante esse resto de ano, agora eles tem a possibilidade de jogar, ganhar experiência, bagagem e ritmo de jogo. Nosso objetivo é que retornem em novembro já em condição de jogo, para realizarem uma boa pré-temporada e começarem bem 2019”, explicou o diretor.

Continuam treinando no clube diariamente sob o comando do preparador físico Luan Ferreira e do fisioterapeuta Rodrigo do Carmo, o atacante Everton, o volante Borges e os laterais Luan e Júnior Prego. O último está em fase final de recuperação de uma cirurgia do ligamento Cruzado do joelho esquerdo. A previsão é de que esteja 100% liberado já no início da pré-temporada.

Por assessoria de imprensa.

 

Voltar