Notícias

Maringá FC acerta o empréstimo de mais dois jogadores para disputarem a “Terceirinha”

25/07/2018 15:22

Após João Pedro, Dandan e Welton, agora Everton e Luan também foram emprestados pelo Tricolor maringaense

 

Nesta quarta-feira (25) o Maringá Futebol Clube confirmou o empréstimo de mais dois atletas, o atacante Everton e o lateral esquerdo Luan. Os jogadores irão atuar pelo Arapongas na terceira divisão do Campeonato Paranaense que começa no próximo mês. Antes deles, João Pedro, Dandan e Welton também já haviam sido emprestados com o objetivo de manter o ritmo de jogo no período em que o Maringá FC não terá competições.

Com exceção do meio-campista João Pedro que foi empestado para o Osters da Suécia, a previsão é de que os atletas retornem em novembro para iniciarem a pré-temporada com a equipe. Agora, com o empréstimo dos jogadores, o único que permanece no clube treinando e se recuperando de uma lesão no joelho, é o lateral esquerdo Júnior Prego, destaque da equipe em 2017, quando conquistou a segunda divisão do estadual e a Taça FPF.

Luan

“Seguimos trabalhando fora de campo e o empréstimo de todos os nossos atletas foi importante para mantê-los em atividade. Se um jogador fica três, quatro meses sem jogar, já perde o ritmo e agora quando iniciarmos nossa pré-temporada eles estarão bem fisicamente. Outro lado bom é que todos são jovens, sem muita rodagem pelo futebol e essa oportunidade em atuarem em outros clubes também dá bagagem para eles”, explicou o diretor de futebol, Paulo Regini.

O lateral já está em fase final de tratamento e, segundo o fisioterapeuta Rodrigo do Carmo, a intenção é ele estar 100% liberado para iniciar a pré-temporada em novembro. “Foi uma lesão grave do Prego, mas sua recuperação está acima do esperado e nossa ideia é que ele esteja totalmente liberado para iniciar o trabalho com a equipe em novembro”, explicou Rodrigo.

Categoria de base

Sem atividades da equipe profissional no CT, as categorias de base sub-15, 17 e 19 do clube, que estão disputando o Campeonato Paranaense, estão utilizando a estrutura para treinamentos, alternando dias e horários e, neste sábado (28), tem clássico do café.

Os garotos do sub-19 enfrentam o Londrina, no Estádio Braz Clementino de Mendonça às 15h30, em Marialva, pela sexta rodada do segundo turno do Paranaense. Em segundo lugar na competição, com 19 pontos, o Tricolor está atrás justamente do Londrina, que possui 36 pontos e ainda não perdeu na competição. Em 12 jogos, o Maringá FC conquistou seis vitórias, um empate e cinco derrotas, já a equipe londrinense venceu todas as partidas.

Por assessoria de imprensa.

Voltar