Notícias

Maringá FC irá lançar escolinha de futebol oficial do clube

16/08/2018 11:23

Com duas unidades de treinamento, a escola atenderá crianças e adolescentes dos três aos 17 anos

 

No próximo sábado (18) o Maringá Futebol Clube irá realizar o lançamento da escolinha de futebol oficial do clube que atenderá crianças e adolescentes dos três aos 17 anos. O trabalho será realizado em parceria com a Escola de Futebol Amistosos, que hoje já possui mais de 150 alunos em duas unidades de treinamentos em Maringá. Para o lançamento oficial, o tricolor irá realizar um evento com palestras, oficinas e atividades físicas no Centro de Treinamento do Clube, a partir das 08h00, para pais e alunos que já estão matriculados na escola.

O objetivo do Maringá FC em lançar a escolinha de futebol é, além de ensinar a prática do futebol e formar possíveis futuros atletas para o clube, principalmente formar cidadãos, que praticam um esporte e possuem acompanhamento de diversos profissionais como psicólogos, nutricionistas, médicos, fisioterapeutas e outros, durante sua formação.

“A escolinha oficial do Maringá FC era mais um projeto que queríamos desde que assumimos a equipe e estava nos planos para iniciarmos o quanto antes. Como o professor Preto faz um belo trabalho já com a escolinha Amistosos e mostrou interesse em migra-la para o time, conversamos e conseguimos esse acordo. Sábado faremos o lançamento com várias atividades muito bacanas no CT para os alunos e seus pais e posteriormente abriremos para novas matrículas”, explicou o diretor de marketing do Maringá FC, João Vitor Mazzer.

Além dos treinamentos o Maringá FC pretende aproximar os alunos e suas famílias do time, com ações e integrações durante os jogos do Maringá FC. “Queremos trazer a criança, o adolescente e a família para o Maringá FC, torná-lo com o tempo, o time do coração desses futuros torcedores. Faremos muitas atividades em 2019 integrando o time profissional com a escolinha”, finalizou Mazzer.

Segundo o diretor de futebol, Paulo Regini, o trabalho da escolinha é diferente da categoria de base e será realizado o monitoramento dos alunos para uma possível formação de atletas. “A escolinha tem a função social, de formação do cidadão, mas é por ela que o atleta passa antes de chegar a uma categoria de base e é isso que queremos. Vamos monitorar e acompanhar os jogadores que se destacarem para que possamos aproveitá-los também em nossa base e quem sabe futuramente virar um jogador do time profissional”, explicou Regini.

O evento de lançamento contará com um café da manhã aos participantes, sorteio de brindes do Maringá FC e oficinas direcionadas aos pais e alunos com profissionais de diversas áreas como: Psicologia com as doutoras Constanza Pujals e Dirce Ferraresi, Nutrição com a nutricionista Luani Vitali Bulla, fisioterapia com o fisioterapeuta Rodrigo do Carmo, medicina esportiva com o Dr. Gilson Kuroda e participação especial do ex-jogador do Tricolor, Léo Maringá. Após as oficinas os alunos realização atividades físicas com os professores nos campos do CT.

De acordo com o professor Preto, coordenador da escolinha, o projeto tem tudo para dar certo, já que vai levar o nome do time da cidade. “Estamos muito felizes em assumir esse novo projeto do Maringá Futebol Clube, porque faz muito tempo que as crianças de Maringá não possuem uma referência profissional para seguir e agora teremos essa chance. Claro que sabemos que a maioria não irá continuar no futebol, mas nosso objetivo é contribuir com as famílias em sua formação enquanto cidadãos e deixa-los preparados para a vida e orgulhosos por terem vestido a camisa do Maringá FC um dia”, explicou o professor.

Até o final de 2018 a escolinha chamará Escola de Futebol Amistosos – Escolinha Oficial do Maringá FC, a partir de janeiro, já com os novos uniformes, a escola passa a chamar Escola de Futebol do Maringá FC. As aulas serão realizadas de duas a três vezes por semana, de acordo com a idade, no Big Bol localizado na Rua Alan Kardec, 1737 ou na Chácara Vô Charles, na Rua Nildo Cairo, 815. Aos que tiverem interesse, a escolinha já está realizando matrículas para novos alunos por meio do telefone (44) 99929-8540.

Por assessoria de imprensa.

Voltar