Notícias

Maringá Futebol Clube realiza evento para patrocinadores com palestra do ex-CEO do São Paulo FC

31/08/2018 12:01

O evento contou com a participação de patrocinadores atuais e empresas interessadas em estar com o Tricolor nos próximos anos

 

O Maringá Futebol Clube segue mudando os conceitos do futebol maringaense e uma das grandes mudanças que vem ocorrendo é na gestão do clube. Após profissionalizar e departamentalizar o time em 2017 e 2018, a diretoria tricolor incluiu no calendário anual da equipe um evento aos seus patrocinadores e apoiadores para prestação de contas da temporada e palestras com profissionais conceituados do futebol. O primeiro ocorreu na noite de ontem (30), no Noah Club em Maringá, com a palestra “Cenários do Futebol Nacional”, ministrada pelos ex-CEO do São Paulo FC e Figueirense FC, Alex Bourgeois.

De acordo com o diretor de marketing do MFC, João Vitor Mazzer, a ideia do evento é dar ainda mais transparência ao projeto e oferecer aos patrocinadores, apoiadores e convidados, uma proximidade maior com o time. “Esse evento aos patrocinadores, parceiros e convidados, fará parte do calendário oficial da equipe todo ano após as competições. Nosso objetivo é mostrar os resultados de dentro e fora de campo, como exposição em mídia, balanço financeiro, metas e objetivos do time na temporada que passou e na próxima. Além disso, ainda oferecer palestras com grandes profissionais do futebol brasileiro, como foi hoje com o Alex Bourgeois, que é um cara com uma bagagem e conhecimento em gestão esportiva sensacional. Tudo isso para aproximar ainda mais nossos parceiros e mostrar o trabalho sério e profissional que estamos realizando no Maringá Futebol Clube”, explicou Mazzer.

O evento contou com a presença de 98 convidados de 46 empresas diferentes que estiveram com o Maringá Futebol Clube em 2018 ou possuem interesse em patrocinar a equipe nos próximos anos. De acordo com Peterson Devechi, gerente de comunicação e Marketing da Nipponflex, empresa multinacional que possui sede em Maringá e atualmente é uma das patrocinadoras da equipe, o time mostra transparência, visibilidade e credibilidade ao realizar um evento como esse.

“É uma experiência muito importante para a Nipponflex participar de um evento como esse, porque aprendemos um pouco mais do mercado do futebol com a palestra do Alex e entendemos ainda mais o que está acontecendo no Maringá Futebol Clube que é o time da cidade e onde estamos investindo. Todos estão de parabéns pelo conteúdo e organização do evento”, disse Devechi.

Na palestra apresentada por Alex Bourgeois, o foco foi na comparação de gestão do futebol europeu e brasileiro, além de enfatizar que a boa gestão traz resultado em campo. “Fiquei muito feliz com o convite do Maringá Futebol Clube, é um time que está fazendo diferente, que quer se posicionar no futebol nacional e que está no caminho certo. Na palestra, trouxe alguns exemplos de boas gestões que geraram resultado em campo e isso é possível no Maringá”, explicou Bourgeois.