Notícias

Maringá Futebol Clube é destaque das categorias de base no Campeonato Paranaense

06/09/2018 10:08

Tricolor disputa a competição estadual, pela primeira vez, nas três categorias e já garantiu a classificação para a segunda fase em todas elas

 

O Maringá Futebol Clube, pela primeira vez na história, disputa o Campeonato Paranaense nas três categorias: Sub-15, 17 e 19. Apesar da possível falta de experiência em competições de nível estadual, o tricolor vem fazendo bonito e se destacando com as três equipes. O Sub-19 está liderando o Grupo D com 12 pontos em quatro jogos e já está garantido na terceira fase da competição. O Sub-17 está em segundo lugar no Grupo A, com 27 pontos em 11 jogos e já se classificou para a segunda fase do estadual e o Sub-15, que já está na segunda fase do campeonato, lidera o Grupo D com seis pontos em dois jogos.

O bom resultado se deve ao trabalho realizado pelas parcerias realizadas pelo tricolor com o Instituto Alex Santos, que comanda as categorias sub-15 e 17, e com a Unifac que comanda o sub-19. “Hoje o Maringá Futebol Clube, pela primeira vez, está disputando as três categorias do estadual e dando a oportunidade aos adolescentes da região, estarem na vitrine para nosso time e também para grandes equipes do futebol nacional. Agradecemos ao Alex Santos e ao Nascimento pelo belo trabalho em parceria com o Maringá”, explicou o diretor de futebol do Maringá FC, Paulo Regini.

As equipes voltam a jogar nesse feriado prolongado. O Sub-15 enfrenta o Coritiba, na capital nesta sexta-feira (7), no centro de treinamento do clube, às 08h45 em jogo válido pela terceira rodada da segunda fase. O sub-17 joga contra o Foz do Iguaçu, no centro de treinamento do Maringá FC, também nesta sexta-feira, às 10h00, pela última rodada da primeira fase e o Sub-19 vai até Cascavel enfrentar o time da casa na Associação Atlética Coopavel, no sábado (8) às 15h00 pela segunda rodada da segunda fase.

Por Assessoria de imprensa 

Voltar