Notícias

Classificações garantidas nas três categorias do Maringá Futebol Clube

10/09/2018 11:33

Vitória e empates garantem o Tricolor nas próximas fases do Campeonato Paranaense de base

O Maringá Futebol Clube entrou em campo pelas três categorias em que disputa o Campeonato Paranaense. No feriado de 7 de setembro, o Tricolor sub-17 venceu o Foz do Iguaçu por 3 a 0, com dois gols de Rômulo da Cruz e um de Henry Badaró, pela última rodada da primeira fase da competição. O Sub-15 empatou com o Coritiba em 0 a 0, fora de casa, pela quarta rodada da segunda fase e o Sub-19, no sábado (8), empatou com o Cascavel em 1 a 1, com gols de Léo Touro pelo Maringá e Vinícios para a Serpente, pela quinta rodada da segunda fase do Paranaense.

Com a vitória no Sub-17, o time fechou com chave de ouro a sua participação na primeira fase da competição. O Tricolor Maringaense terminou na segunda colocação com 30 pontos, atrás apenas do Verê com 34 pontos. Agora a equipe inicia sua trajetória na segunda fase do estadual no grupo 2, ao lado de Coritiba, Atlético Paranaense, Independente de São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu. No Grupo A ficaram: Verê, Paraná Clube, PSTC, Londrina e Rio Branco. Para as semifinais, classificam os dois melhores colocados de cada grupo.

No sub-15, após o empate sem gols com o Coxa, o tricolor segue líder do Grupo D com sete pontos em três jogos.  A próxima partida será diante do União, de Francisco Beltrão, no próximo sábado (15), às 10h00 no Centro de Treinamento do Maringá FC. O adversário está na última colocação do grupo com apenas um ponto ganho.

Já no Sub-19, o tricolor está classificado para a terceira fase do Paranaense e, após o empate com a serpente, fora de casa, a situação ficou ainda mais tranquila, pois garantiu a primeira colocação do grupo. Líder do Grupo D, com 13 pontos, o Maringá FC tem a melhor campanha da segunda fase da competição e irá para a última rodada, diante do Paraná Clube, no próximo sábado (15), em Curitiba, podendo até poupar alguns atletas, segundo a comissão técnica.

Por assessoria de imprensa.

Voltar