Notícias

Categorias de base tricolor não venceram, mas conseguiram resultados importantes no Paranaense

17/09/2018 09:54

O sub-15, 17 e 19 entraram em campo nesse final de semana pelo Campeonato Paranaense

 

O Maringá Futebol Clube segue sendo destaque nas categorias de base do Campeonato Paranaense e os três times que disputam a competição entraram em campo neste final de semana, mas não conseguiram as vitórias. O Sub-15 recebeu o União, de Francisco Beltrão, e empatou em 0 a 0, pela quinta rodada da segunda fase. O Sub-17 empatou com o Coritiba em 2 a 2 também jogando no CT do Tricolor, pela primeira rodada da segunda fase e o sub-19, já classificado para a terceira fase em primeiro lugar, poupou alguns atletas e acabou perdendo para o Paraná Clube por 5 a 0, fora de casa pela última rodada da segunda fase.

Mesmo não conseguindo as vitórias, o tricolor mantém a boa campanha nas três categorias, que continuam com boas chances de avançar para as fases finais. “Os empates nos jogos dessa rodada não foram os esperados e, pelas circunstâncias dos jogos, poderíamos ter saído com os três pontos nas duas partidas. O sub-15 pressionou a maior parte do jogo mas não conseguiu ter a tranquilidade para reverter em gol e o sub-17 abriu 2 a 0 e acabamos deixando o Coritiba empatar. Mas faz parte para a garotada levar como experiência”, explicou o coordenador do sub-17 e sub-15, Alex Santos.

No sub-19, o coordenador Nascimento, explicou que mesmo poupando vários atletas, o time fez uma partida abaixo do esperado. “Nessa partida, como já estávamos classificados e garantidos na primeira colocação resolvemos dar rodagem para alguns atletas que não vinham atuando tanto. Conseguimos segurar bem o Paraná, que tem uma excelente equipe, até os 30 do primeiro tempo, depois eles foram superiores e mereceram o resultado”, disse Nascimento.

O Sub-19 agora inicia sua trajetória na terceira fase do Estadual, com apenas seis equipes, divididas em dois grupos de três. No grupo do Maringá FC está Atlético Paranaense e Operário, já no outro grupo, ficou Londrina, Coritiba e Paraná Clube. A tabela ainda não está definida, mas até nesta terça-feira a Federação Paranaense fará o anúncio.

Nas outras duas categorias o Tricolor está na segunda colocação do grupo D nos mais novos e, no sub-17, após o empate na primeira rodada da segunda fase, em terceiro lugar com um ponto ganho.

Por assessoria de imprensa.

Voltar