Notícias

Maringá Futebol Clube define data de apresentação do novo treinador, Antônio Picoli

18/09/2018 11:39

Técnico chega para comandar o Tricolor no Paranaense e Brasileiro Série D em 2019

 

O Maringá Futebol Clube definiu a data e horário de apresentação do novo treinador da equipe, o ex-zagueiro Antônio Picoli. Após o anúncio no dia 2 de agosto, a apresentação oficial do novo treinador e de novos membros da comissão técnica será na próxima segunda-feira (24), às 15h30 no Hotel Internacional em uma coletiva de imprensa.

Segundo o diretor de futebol do Maringá FC, Paulo Regini, os trabalhos já começaram, mas o treinador não pôde se apresentar anteriormente por conta de compromissos já firmados. “Desde o anúncio já estamos trabalhando em conjunto na análise de atletas para o time, mas como ele estava realizando alguns cursos de capacitação, entre eles, a licença A da CBF, não conseguimos realizar a apresentação antes”, explicou Regini.

Picoli irá desembarcar em Maringá na manhã do dia 24 e ficar na cidade pelo menos uma semana antes de retornar em definitivo. Além de Picoli, a diretoria tricolor também irá anunciar outros profissionais que irão compor a comissão técnica do time na próxima temporada. Os trabalhos em campo de pré-temporada estão agendados para iniciar em novembro, já com boa parte dos jogadores contratados.

 Carreira do novo Treinador

Picoli iniciou sua carreira profissional nos gramados em 1993, no Palmeirense – RS e passou por grandes equipes como Juventude, América de Natal, Coritiba, entre outros. Após se aposentar dos gramados, na China em 2009, Picoli teve duas passagens pelo Juventude, onde como jogador foi campeão da Copa do Brasil em 1999 e retornou como treinador. Também passou pelo arquirrival Caxias e, posteriormente, Ferroviária – SP, Operário - PR, Capivariano - SP e Brusque – SC, antes de chegar ao Tricolor Maringaense.

Segundo ele, o clube tem tudo para alcançar os principais objetivos na próxima temporada. “Estou confiante em atingirmos os objetivos em 2019, claro que é um trabalho que está começando novamente dentro de campo, mas a estrutura física e a continuidade fora dos gramados também fazem a diferença. Espero ter um longo período no comando da equipe e que possamos junto, conquistarmos as metas definidas”, disse o treinador.

Picoli chega para substituir Fernando Marchiori, que comandou a equipe durante duas temporadas, 2017 e 2018, mas não houve acerto para a renovação do contrato.

Por assessoria de imprensa.

 

 

Voltar