Notícias

Antonio Picoli é apresentado como novo treinador do Maringá Futebol Clube

25/09/2018 09:06

Comandante chega com contrato de um ano para as disputas do Paranaense e Série D

 

Em coletiva de imprensa, o Maringá Futebol Clube apresentou na tarde desta segunda-feira (24), Antônio Picoli, seu novo comandante para a temporada 2019, quando a equipe disputará o Campeonato Paranaense e o Brasileiro Série D. Além do treinador, a diretoria confirmou também o novo preparador físico, Luan Ferreira. O profissional de educação física já foi atleta do Tricolor em 2014 e 2015, e em 2017 e 2018, foi estagiário do time ao lado do ex-preparador físico da equipe, Hamilton Faria.

Para o novo treinador, que era conhecido dentro de campo pela garra e vontade, essa será uma das características da equipe no próximo ano. “Venho da escola gaúcha e todos os setores são muito cobrados e exigidos ao máximo. Gosto e vou trazer essa pegada para o Maringá, é uma de minhas características”, afirmou Picoli.

Outro fator importante apontado pelo treinador é o trabalho e oportunidade aos atletas das categorias de base do Tricolor. “Eu sempre trabalhei muito bem com a categoria de base, inclusive no próprio Juventude lancei vários atletas ao profissional com 16, 17, 18 anos. Claro que temos que ter cuidado e saber a hora certa para fazer isso, mas não tenho receio em dizer que posso sim lançar um garoto que estiver se destacando e fizer por merecer”, explicou.

Picoli iniciou sua carreira profissional nos gramados em 1993, no Juventude e passou por Palmeirense – RS, América de Natal, Coritiba, entre outros. Após se aposentar dos gramados, na China em 2009, Picoli teve duas passagens pelo Juventude, onde como jogador foi campeão da Copa do Brasil em 1999 e retornou como treinador. Também passou pelo arquirrival Caxias e, posteriormente, Ferroviária – SP, Operário - PR, Capivariano - SP e Brusque – SC, antes de chegar ao Tricolor Maringaense.

O contrato do novo treinador tricolor vai até outubro de 2019, podendo ser renovado caso haja interesse de ambas as partes. Além de Picoli e Luan, a comissão técnica do Maringá FC para 2019 contará com o fisioterapeuta Rodrigo do Carmo e com o auxiliar de preparação Física, Kaique Quadros. Ainda não foi definido quem será o auxiliar técnico e o treinador de goleiros.

O início da pré-temporada começará em dezembro, ainda sem dia certo definido. A previsão para o início do Campeonato Paranaense é no dia 2 de fevereiro de 2019, no entanto a Federação ainda não confirmou a data. As negociações com atletas para a próxima temporada já iniciaram e as primeiras contratações devem ser confirmadas nos próximos dias. Permanecem no elenco os atletas: Júnior Prego (Lateral Esquerdo), Dandan (Atacante), Welton Paraguá / Chimbinha (Atacante) e Everton (Atacante). O meia João Pedro possui contrato com o tricolor, mas está emprestado ao Osters da Suécia até junho de 2019.

Por assessoria de imprensa

 

Fotos: Rodrigo Araújo / MFC

Voltar