Notícias

Cachorro "vira lata"é o novo mascote do Maringá FC

13/10/2018 19:01

Sem um nome ainda definido, a diretoria do Tricolor escolheu o cachorro sem raça definida como o novo representante do clube

Em um grande evento realizado em parceria com o Shopping Avenida Center, o Maringá FC apresentou na tarde dessa sexta-feira (12) o novo mascote oficial do clube. Após ficar praticamente dois anos sem nenhum representante, o Tricolor acabou escolhendo o Cachorro “vira lata” como o símbolo do time.

O evento de lançamento aconteceu no Shopping Avenida Center e foi em homenagem ao dia das crianças, com vários brinquedos, pinturas faciais, doces e pipocas. Teve até uma apresentação de dança com os personagens da Disney, Mickey e Minnie com o novo mascote qur foi apresentado, acabando com todo o mistério.

Para o Diretor de Marketing do Maringá FC João Vitor Mazzer, a escolha do Cachorro aconteceu após muito estudo. “Desde que assumimos o time em 2016, nós queríamos escolher um mascote. Eu como Marketing e toda a diretoria, entendemos a importância de o time ter símbolos e o mascote é um dos maiores. De lá para cá nós vínhamos estudando qual mais se encaixava com Maringá porque não queríamos simplesmente escolher um e depois ele não pegar. Então fizemos uma escolha minuciosa, pensando no bicho em que poderíamos criar várias ações, um mascote que conseguiríamos ligar realmente com a cidade de Maringá e depois de muita pesquisa, decidimos escolher o cachorro sem raça”, explica Mazzer.

A escolha também foi influenciada por um cunho social. “Ele é um mascote que não tem no campeonato paranaense e um dos símbolos de Maringá é o cachorrão de rua, que é um prato típico da cidade, então nós resolvemos abraçar esse símbolo e também por conta da causa animal, que várias cidades do Brasil tem muitos cachorros abandonados, sendo um problema que também acontece em nossa cidade e bastante gente se movimenta para tentar mudar isso”, finaliza Mazzer.

O mascote ainda não tem um nome definido, que será escolhido pelo público por meio de uma votação. As opções são Cachorrão, Valente, Dogão e Prensado. Caso você queira participar é só entrar no link https://pt.surveymonkey.com/r/mascotemaringafc e fazer a sua opção, a votação vai até dia 12 de novembro.

Por Assessoria de Imprensa

Voltar