Notícias

Zagueiro Artilheiro renova com o Maringá Futebol Clube e é o primeiro reforço para 2019

24/10/2018 13:50

Alex Fraga, destaque da equipe em 2018 renovou por mais um ano com o Tricolor maringaense

 

O Maringá Futebol Clube confirmou na manhã desta quarta-feira (24) seu primeiro reforço para a temporada 2019. O zagueiro Alex Fraga, de 32 anos, e um dos destaques da equipe na última temporada, renovou contrato com o Tricolor por mais um ano e será um dos pilares da equipe do técnico Antônio Picoli.

Autor de seis gols em 2018, sendo cinco no Paranaense e um no Brasileiro Série D, o zagueiro artilheiro atuou em todas as partidas do Maringá FC na temporada 2018 e foi peça fundamental para a boa campanha do tricolor nas competições. Ao todo, o jogador foi o que mais jogou pelo time na temporada, ficando em campo por 1884 minutos.

Identificado com a torcida e acostumado com a estrutura do clube, Alex Fraga comemora a renovação e espera ter uma temporada ainda melhor do que foi em 2018. “Estou feliz que deu certo a renovação, porque era uma vontade minha e também do clube. Tive um bom ano em 2018, mas espero que 2019 seja ainda melhor para mim e principalmente para o Maringá. Aqui me sinto em casa, é um clube que me acolheu e que tem uma torcida que sempre me apoiou”, disse o zagueiro.

Com passagens por Atlético Paranaense e J Malucelli, o atleta chegou ao Maringá em dezembro de 2017 e sua primeira temporada no Tricolor ficou marcada pelos gols e pela segurança na defesa. “Os gols foram consequências de um bom trabalho e muito treinamento, mas não estava acostumado a marcar tantos assim, não sabia nem comemorar”, brinca o jogador, que espera continuar com a fase de artilheiro. “O principal é ter consistência lá atrás, na defesa, mas se pintar uma brechinha lá na frente eu também balanço as redes. Espero que a fase de artilheiro também continue”, finaliza Fraga.

O contrato do atleta vai até o final do Brasileiro Série D de 2019, quando encerra a participação do Tricolor na temporada. Além de Fraga, o Maringá FC já conta com o lateral esquerdo Júnior Prego e com os atacantes Everton, Dandan e Welton Paraguá (Chimbinha). De acordo com o diretor de futebol, Paulo Regini, o time logo irá anunciar novos reforços, incluindo atletas promovidos das categorias de base.

“Essa semana ou início da semana que vem vamos anunciar mais reforços, agora nessa reta final de montagem do elenco o trabalho intensifica. Temos várias negociações em aberto, mas ainda não foram concluídas e assim que concluídas anunciaremos”, explicou Regini.

Os trabalhos de pré-temporada com todo o elenco iniciam no dia 03 de dezembro no Centro de Treinamento do Maringá FC.

Por assessoria de imprensa.

 

Voltar