Notícias

O bom filho a casa torna

07/11/2018 16:26

Marcelo Xavier retorna ao clube que o projetou para o futebol nacional e internacional

 

Com o ditado popular “o bom filho a casa torna”, o Maringá Futebol Clube anunciou na tarde desta quarta-feira (7) o retorno do zagueiro Marcelo Xavier. O jogador de 30 anos voltará a vestir a camisa do clube após quatro anos, com contrato válido para uma temporada.

O zagueiro se destacou no Maringá Futebol Clube em 2013, 2014 e 2015, período que conquistou a segunda divisão do estadual, o vice-campeonato Paranaense e a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, quando a equipe acabou desclassificada pelo Santos. Após sua saída do Tricolor, o atleta jogou pelo Operário Ferroviário, Botafogo/PB, Suphanburi (Tailândia) e Cuiabá.

“Estou feliz pelo retorno ao Maringá. Aqui tenho muitos amigos e tive uma excelente passagem de 2013 até 2015. Sempre tive a vontade de retornar ao clube, até porque sou daqui, minha família é daqui e espero poder ajudar a equipe ano que vem a conquistar seus objetivos no Paranaense e na Série D”, disse Marcelo Xavier.

Para o diretor de futebol Paulo Regini, o retorno do jogador é importante para os objetivos da equipe em 2019. “O Marcelo é um jogador excelente, que só voltou mesmo porque gosta do clube, da cidade e do torcedor. Sem dúvida vai agregar muito ao elenco com sua experiência, qualidade e história vencedora que já tem com a nossa camisa. Estou feliz por ele ter aceito nosso convite, a proposta e agora é trabalhar bastante para alcançarmos nossos objetivos na temporada”, comemorou o diretor.

Marcelo passará por uma bateria de exames médicos e biomecânicos e já iniciará os trabalhos com o preparador físico Luan Ferreira, juntamente com outros atletas que já estão treinando no clube, como o goleiro André Ferlini, o Lateral Junior Prego e o atacante Everton.

Por assessoria de imprensa

Voltar