Notícias

Maringá Futebol Clube Sub-17 jogará a semifinal do Paranaense no Estádio Regional Willie Davids

27/11/2018 12:46

O primeiro jogo diante do Verê será nesta quarta-feira (28) às 17h00 no WD com entrada franca

 

O Maringá Futebol Clube segue sendo destaque nas categorias de base em 2018 e o Sub-17 fará o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paranaense em casa, no Estádio Reginoal Willie Davids. A partida será nesta quarta-feira (28), às 17h00, com a entrada gratuita. O segundo jogo será na casa do adversário no próximo sábado (1), às 16h00, no Estádio Vila do Mar.

O Maringázinho, como é chamado, terminou a primeira fase da competição na segunda colocação, com 30 pontos em 12 jogos, justamente atrás do adversário dessa semifinal, que ficou em primeiro lugar com 34 pontos. Na segunda fase o Tricolor conquistou 13 pontos em oito partidas ficando atrás apenas do Atlético Paranaense em seu grupo. Já seu adversário conquistou 17 pontos e terminou a segunda etapa da competição em primeiro lugar em seu grupo.

Ao todo foram 20 jogos, 14 vitórias, um empate e cinco derrotas do Maringá FC no estadual. O time marcou 40 gols e levou 17, ficando com um saldo positivo de 23 gols. Segundo o Claudinho, treinador da equipe, o Maringá deve abrir uma vantagem do adversário no primeiro jogo para tentar a classificação na segunda partida fora de casa.

“Estamos preparando muito bem a equipe para a semifinal, onde vamos enfrentar uma excelente equipe que é o Verê, que também fez um excelente campeonato. Sabemos que será um jogo muito difícil, mas temos um time muito competitivo, mostramos isso em todas as partidas, mantendo o equilíbrio, um jogo forte, para frente e coletivo. Estamos confiantes em fazer um bom resultado em casa, com vitória, porque o jogo lá será muito difícil. Com certeza faremos de tudo para buscar essa classificação”, explicou Claudinho.

Nas categorias sub-15 e sub-19 o Maringá acabou desclassificado na terceira fase das competições e ficou entre as seis melhores equipes.

Por assessoria de imprensa.

 

 

Voltar