Notícias

Maringá FC fecha 2018 com triunfo sobre o Londrina sub-20

30/12/2018 14:23

Tricolor venceu o jogo-treino por 2 a 1 na manhã deste domingo (30) no Estádio Regional Willie Davids

 

O Maringá Futebol Clube realizou na manhã deste domingo (30), no Estádio Regional Willie Davids, sua última atividade em 2018 e venceu o sub-20 do Londrina por 2 a 1, em jogo-treino preparatório para a temporada 2019. Os gols foram marcados por Everton e Tiago Orobó para o MFC e Alysson Hobert para o LEC.

Esse foi o terceiro teste do Maringá FC na pré-temporada. No primeiro o time venceu o Cambé por 4 a 0, depois empatou com o Operário por 1 a 1 e agora finalizou o ano com vitória sobre a equipe do Londrina que irá disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa no dia 3 de janeiro. Para o técnico Antônio Picoli, a atividade valeu a pena por pegar uma equipe, apesar de jovem, em fase final de preparação para uma competição nacional.

“Enfrentar o sub-20 do Londrina foi interessante porque pegamos um time muito bem treinado, organizado e que está em fase final de preparação para a Copa São Paulo, que é de alto nível. Qualquer outra equipe profissional que iniciou o trabalho de preparação agora que fossemos jogar não estaria tão bem fisicamente como  o Londrina. Então foi muito válido, tiramos pontos positivos e negativos e vamos continuar evoluindo até a estreia e também durante a competição”, explicou o treinador.

Como já esperava, a jovem equipe londrinense iniciou o jogo explorando os contra-ataques e abriu o placar no início do jogo com o Alysson Hobert. Apesar de boas chances criadas o Maringá só conseguiu o empata aos 42 minutos de jogo, com o atacante Everton. No segundo tempo o Maringá voltou a ter as melhores chances e aos 23, Tiago Orobó, virou o jogo em cobrança de pênalti.

Durante o segundo tempo, como já ocorreu nos outros jogos-treinos, o técnico Antônio Picoli alterou toda a equipe. O time iniciou com Victor Golas, Álef, Alex Fraga, Marcelo Xavier, Júnior Prego, Nem, Renan Paulino, Zé Mário, Dandan, Everton e Orobó. No final do jogo o Tricolor tinha em campo André, Faabian, Sheldon, Arthur, William Machado, Gustavo, Romeu, Geovane, Welton Paraguá, Vitinho e Matheus Paraná.

Os treinamentos voltam no dia 2 de janeiro, às 16h00 no Centro de Treinamento do Maringá FC.

Por assessoria de imprensa

Voltar