Notícias

Maringá Futebol Clube lançará nova marca na próxima quinta-feira

08/01/2019 22:27

O evento de lançamento também contará com a apresentação dos novos uniformes para a temporada 2019

 

O Maringá Futebol Clube vem passando por várias mudanças administrativas e estruturais desde o início da nova gestão, em agosto de 2016. Mas dessa vez, a mudança será visual e na próxima quinta-feira (10), às 19h00, no Shopping Avenida Center, o Tricolor da cidade canção lançará sua nova marca, que substituirá a atual do clube. Além da nova identidade visual da equipe, serão lançados também os novos uniformes para a temporada 2019.

O processo de mudança na comunicação visual do Tricolor começou em maio de 2018, em contrato fechado com a empresa maringaense Brandigno, referência em criações de brandings em todo o País. Após aceitar o desfio, a empresa realizou a criação por etapas e no final de novembro do ano passado a nova marca foi aprovada pela diretoria do Maringá Futebol Clube.

“Nossa gestão visa evolução, atualidade, organização e modernidade, por isso entendemos que o Maringá FC precisava de uma cara nova para ter ligação com tudo que estamos fazendo. Ela foi muito bem pensada e passamos por várias etapas até a aprovação. Sem dúvida ela segue uma linha muito mais moderna que nosso atual escudo e agora não teremos apenas um escudo, teremos uma marca, para usar e aplicar de várias formas em diversos produtos”, explicou o diretor de Marketing do Maringá FC, João Vitor Mazzer.

Para o diretor da Brandigno, Alexandre Nami, esse foi um desafio que a empresa já procurava e que terá uma grande repercussão para o time e para a cidade de Maringá. “Era uma vontade nossa participar de um grande projeto que representasse a cidade de Maringá, como o Maringá FC representa. Elaboramos a nova identidade e reposicionamento do clube, que contou com o design do novo brasão, versões alternativas de marca, uniformes, peças de comunicação e o desenvolvimento de uma tipografia própria para ser utilizada em todos os materiais oficiais. Com o slogan "Mais que um time, uma cidade", o novo conceito se baseou nos pilares de tradição, inovação e transparência, indo de encontro com o momento do clube que recentemente se reestruturou a partir de uma gestão jovem e eficiente”, explicou Nami.

Segundo o publicitário, a nova marca trará muitas oportunidades de evolução ao clube. “Com essa nova identidade, acreditamos que o Maringá Futebol Clube se beneficiará não só dentro de campo, mas principalmente fora dele, na atração de novos torcedores e seguidores da marca, através de produtos que trarão maior valor agregado e desejo de compra, além do destaque e visibilidade dentre os outros times das competições”, completou.

Já os novos uniformes, que também foram desenvolvidos pela Brandigno e serão fabricados pela Karilu, serão apresentados no evento em um desfile após o lançamento da marca. No entanto, as vendas das peças da temporada 2019 estarão disponíveis para venda apenas no terceiro jogo do Maringá FC no Campeonato Paranaense, no dia 27 de janeiro, diante do Paraná Clube, na loja oficial do Tricolor no Estádio Regional Willie Davids e na loja Esporte Fino no Shopping Avenida Center. No lançamento, apenas os 100 primeiros sócio-torcedores receberão o novo “Manto Maringaense”.

O evento será no mezanino de vidro da praça de alimentação da ala roxa do Shopping Avenida Center e aberto ao público e à imprensa.

Por assessoria de imprensa

 

 

 

 

 

Voltar