Notícias

Maringá FC tropeça no Cianorte e perde a invencibilidade no Paranaense

31/01/2019 09:40

Com oportunidades perdidas e um pênalti contra aos 42 do segundo tempo, Tricolor perde fora de casa

 

O Maringá Futebol Clube foi até Cianorte na noite de ontem (31) em busca da primeira vitória na competição, já que havia conquistado três empates nas rodadas anteriores, no entanto o objetivo não veio e a vitória ficou com o time da casa, pelo placar de 1 a 0, com gol de pênalti de Madalena aos 42 da etapa final.

Além dos desfalques dos atletas Tiago Orobó e Renan Paulino, o Tricolor perdeu também Marcelo Xavier no aquecimento, após sentir uma contratura no adutor da coxa. Em um jogo truncado, como é de costume no Estádio Albino Turbay, o Tricolor criou boas oportunidades de gols na primeira e segunda etapa do jogo, mas mais uma vez não conseguiu balançar as redes do adversário. No primeiro tempo, Welton Paraguá e Nem tiveram boas oportunidades, já o time da casa parou em boas defesas do goleiro Victor Golas em duas oportunidades e o placar não saiu do 0 a 0.

Já no segundo tempo o Maringá começou pressionando e, logo aos 5 minutos, Neílson saiu cara a cara com o goleiro adversário, mas acabou batendo por cima. Após os 10 minutos o Cianorte controlou o jogo e teve as melhores chances que pararam em boas defesas do goleiro tricolor. Aos 28 da etapa final o Maringá voltou a assustar com Welton Paraguá, que arrancou pela esquerda e bateu cruzado para boa defesa do goleiro Silvio.

Aos 42 da etapa final tudo mudou, Madalena foi derrubado na área por Victor e o árbitro da partida assinalou pênalti, que foi bem convertido pelo próprio jogador. Segundo o goleiro Victor, ele não tocou no atleta. “Não toquei nele, ele simulou e o árbitro foi na onda. Mas fazer o que, agora temos que correr atrás do prejuízo e buscar os pontos nesses dois jogos que faltam na primeira fase”, disse o camisa 1 tricolor.

Para o técnico Antônio Picoli, o Maringá FC não fez um grande jogo, mas os desempenhos nas outras partidas não podem ser esquecidos e o time irá se recuperar na competição. “Viemos hoje aqui para ganhar o jogo, precisávamos da vitória e não aconteceu. O jogo foi igual, tivemos boas chances assim como eles também tiveram. No segundo tempo as alterações não surtiram os resultados que esperávamos e infelizmente levamos um gol de pênalti, mais uma vez”, explicou o treinador.

O Maringá se reapresenta hoje no período da tarde para um trabalho regenerativo, no Hotel Internacional e já inicia a preparação para o jogo diante do Cascavel CR, no próximo domingo (3), em Cascavel, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense.

Por assessoria de imprensa

Voltar