Notícias

Vitória para embalar no Paranaense

04/02/2019 09:11

Maringá FC vence Cascavel CR por 2 a 1 fora de casa e agora terá semana cheia para trabalhar pensando no FC Cascavel, adversário do próximo domingo

 

O Maringá Futebol Clube conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paranaense ao vencer o Cascavel CR por 2 a 1, jogando no Estádio Olímpico Arnaldo Busatto, em Cascavel. Os gols da vitória do Tricolor foram marcados por Neílson, aos 28 da etapa inicial, e Welton Paraguá aos 42 do segundo tempo. Everaldo marcou para a serpente aos 32 da primeira etapa de jogo.

Neílson anota o primeiro gol para o Maringá FC

Com mais posse de bola e volume de jogo, como na maioria das partidas que disputou na competição, o Maringá começou em cima do time da casa, mas acabou desperdiçando algumas boas oportunidades no começo da partida. De tanto pressionar o adversário o gol saiu aos 28 minutos de jogo com o camisa nove, Neílson, após bela jogada do volante Nem.

O tricolor ainda estava comemorando o gol quando o Cascavel CR chegou ao empate. Após contra-ataque, a equipe chegou pelo lado esquerdo da defesa do Maringá e Everaldo finalizou sem chances para o goleiro Victor, quatro minutos após o primeiro gol do jogo.

Após o empate o ritmo da partida diminuiu e as duas equipes não conseguiam mais criar boas jogadas. No segundo tempo o Maringá voltou com nova postura ofensiva e criou muitas chances com Welton Paraguá, Everton, Júnior Prego, Dandan e Sillas, mas o gol da vitória foi sair apenas aos 42. Após escanteio cobrado por Dandan, William Machado escorou para a pequena área e Welton Paraguá completou de cabeça para dar a vitória ao Maringá.

Welton Paraguá disputa bola com jogador do Cascavel CR

Para o técnico Antônio Picoli, o time já vinha merecendo a vitória e o resultado dá tranquilidade para corrigir os erros e continuar em evolução na competição. “Hoje mais uma vez merecemos a vitória, tivemos mais volume de jogo, mais chances e aproveitamos mais do que nas outras partidas que também tivemos um bom desempenho, com exceção do último jogo com o Cianorte, quando não jogamos bem. Agora temos a semana para trabalhar com mais calma, mais tranquilidade e ajustar o time para enfrentar o outro Cascavel no próximo domingo diante do nosso torcedor”, explicou Picoli.

O Maringá ainda deve anunciar alguns reforços durante a semana, visando repor os jogadores que saíram do elenco durante a última semana. Outra novidade pode ser a volta do atacante Tiago Orobó, que já está treinando e provavelmente estará recuperado para a partida. Com a vitória, o Dogão ganha uma posição e fica na quarta colocação do Grupo A, com seis pontos ganhos. O líder Londrina está empatado com o Operário com oito pontos. Na quinta e última rodada da taça Barcímio Sicupira Júnior, o Maringá, com chances de classificação para as semifinais, irá receber o FC Cascavel, líder do Grupo B com 11 pontos.

Por assessoria de imprensa

 

Voltar