Notícias

Maringá FC se reapresenta visando a preparação para a segunda taça do Paranaense

25/02/2019 17:46

Tricolor voltará a enfrentar o Cianorte no segundo jogo-treino da Inter temporada

 

O Maringá Futebol Clube se reapresentou na tarde desta segunda-feira (25) no centro de treinamento do clube para retomar os trabalhos de preparação para a Taça Dirceu Kruger, segunda fase do Campeonato Paranaense, que começa no dia 10 de março. No primeiro jogo-treino de preparação, a equipe foi superada por 3 a 1 pelo Cianorte, na casa do adversário, no último sábado (23). Agora os times voltarão a se enfrentar neste sábado, 1, às 10h00, no Estádio Regional Willie Davids.

Segundo o treinador Antônio Picoli, os jogos-treinos são fundamentais para manter a equipe em ritmo de jogo, mas com a possibilidade de testar variações de jogo e atletas. “É sempre proveitoso realizar os jogos-treinos com equipes competitivas, como é a do Cianorte e sábado não foi diferente. Testamos algumas possibilidades táticas e de atletas, fizemos variações de jogo, algumas deram certas outras não e por isso vejo que foi produtivo. Claro que nunca queremos perder, mas nesse caso, o resultado não importa muito. Sábado agora temos outro teste com eles, mas dessa vez em casa, e sem dúvida também será proveitoso”, explicou Picoli.

No próximo sábado o treinador poderá contar com o atacante Bravo, que chegou na última semana, mas não esteve disponível para o primeiro jogo. Além dele, o meio-campista, Jean Roberto também poderá ter mais uma oportunidade, já que atuou apenas nos últimos 30 minutos do primeiro jogo-treino. Por outro lado, o lateral Duda segue em tratamento de uma lesão no tendão do joelho direito e provavelmente não estará disponível.

As outras baixas são o zagueiro Sheldon, que foi emprestado ao REC de Rolândia para disputar a segunda divisão do Paranaense e ganhar experiência, já que é seu primeiro ano no profissional, e o lateral direito Alef, que recebeu proposta do Dinamo Batumi da primeira divisão de Geórgia e pediu para ser liberado pela diretoria. Segundo o diretor de futebol, Paulo Regini, o time já está atrás de outro lateral direito e de mais um jogador para o meio-campo.