Notícias

Rogerinho é o novo reforço do Maringá Futebol Clube

28/02/2019 12:00

Atleta de 27 anos, destaque do Juazeirense, chegou ao tricolor na manhã desta quinta-feira

 

O Maringá Futebol Clube anunciou mais um reforço para a sequência da temporada 2019, trata-se do meia-atacante Carlos Rogério Santos de Freitas, o Rogerinho, de 27 anos, que estava atuando pelo Juazeirense da Bahia. O jogador, que foi destaque da equipe baiana no campeonato estadual e na Copa do Brasil, chegou na manhã desta quinta-feira e assinou contrato até o final do ano com o Tricolor Maringaense.

Com uma característica carente no elenco do MFC, Rogerinho chega para compor o setor de meio campo, mas pode atuar também pelas beiradas. Segundo ele, a equipe irá brigar pelo título do segundo turno do Paranaense. “Sou um jogador rápido, gosto do confronto de um para um, finalizar, acho que essas são minhas principais características. Chego para ajudar o Maringá a conquistar coisas grandes no Campeonato Paranaense. Temos o exemplo do Toledo, que garantiu a primeira taça e o jogador tem que sempre pensar grande e comigo não é diferente. Vamos brigar pela segunda taça e depois para conseguir o acesso a Serie C”, projetou o jogador.

Rogerinho é apresentado pelo diretor de futebol Paulo Regini

Para o diretor de futebol Paulo Regini, o atleta já estava no radar do clube, mas em outras possibilidades não houve acerto. Agora o jogador chega para suprir umas carências do time e fechar o ciclo de contratações para o Campeonato Paranaense. “Conhecia o Rogerinho e ele já estava em nosso radar há três anos. É um jogador muito interessante e estamos felizes em conseguir o acerto dessa vez. Sabemos das necessidades da equipe e ele chega para suprir o setor de meio de campo com uma característica diferente do que já temos aqui”, explicou Regini.

O Maringá FC tem até o dia 8 de março para estar com todos os atletas no BID, que é o prazo máximo de inscrição para o segundo turno do Paranaense e por conta do prazo, Regini acredita que não terá tempo hábil para trazer mais reforços para o estadual. “Temos que respeitar o prazo de inscrição e por conta disso acredito que o Rogerinho será o último reforço para o Paranaense. Estamos em conversas com outros atletas pontuais já pensando na Série D também”, finalizou o diretor de futebol.

Rogerinho é natural de São Gabriel – RS e passou por Juventude, onde trabalhou com o Técnico Antônio Picoli em 2014, Náutico, Linense, Luverdense, São José, Macaé, Veranópolis, Cruzeiro – RS e, por último, Juazeirense.

Na tarde de hoje (28) o jogador fará seu primeiro treinamento com o elenco tricolor, às 15h30, no Centro de Treinamento do Clube. Já no próximo sábado (2), o time enfrenta o Cianorte, em jogo-treino de preparação para o segundo turno, e o atleta deve ficar à disposição do Técnico Antônio Picoli, já que ele estava em atividade e entrou em campo no último domingo diante do Vitória pelo campeonato Baiano.

Por assessoria de imprensa.

Voltar