Notícias

Nota oficial da diretoria executiva do Maringá Futebol Clube

02/04/2019 17:42

O ano de 2019 não começou como queríamos e entendemos que nossa queda de divisão no futebol paranaense foi resultado das ações em conjunto de todos os responsáveis da diretoria, comissões técnicas e atletas. Sabemos que futebol é um jogo complexo, que requer alto investimento e uma série de fatores importantes para desempenhar um bom papel dentro e fora de campo.

Não houve, em momento algum, desde que a nova diretoria assumiu a equipe no final de 2016, falta de empenho, envolvimento e responsabilidade por nossas ações. Pelo contrário, quitamos todas as dívidas cíveis e trabalhistas do clube, investimos em infraestrutura no Centro de Treinamento e oferecemos as melhores condições de trabalho para todos os profissionais e jogadores. Nesse período conquistamos dois títulos, retornamos à elite do estadual e fizemos história na Série D, resgatando o orgulho pelo futebol de Maringá.

Em nossa gestão, o profissionalismo está em primeiro lugar e nos preocupamos em cuidar de nossa vida financeira, potencializar nossa equipe de trabalho e fortalecer a estrutura administrativa, com o objetivo de tornar o projeto longevo. Nessa competição não conquistamos nossos objetivos e os resultados esperados, mas isso não deve ser visto de forma superficial e resumida em declarações e apontamento de culpados, até porque vencer ou perder faz parte do futebol. Agora, nosso papel é seguir em frente, de cabeça erguida e acreditar no trabalho que está sendo realizado, que fidelizou parcerias que irão fortalecer cada vez mais o projeto.

Prezando pela solidez do projeto seguiremos em frente, potencializando nossos pontos fortes, tirando lições dos erros para não se repetirem e evoluindo mais a cada dia. Sabemos que a cidade de Maringá tem potencial para ter uma equipe em destaque no cenário nacional do futebol e vamos trabalhar para que isso se torne realidade.

Nosso ano ainda não acabou, pelo contrário, teremos pela frente o Campeonato Brasileiro da Série D, fruto de um bom resultado em campo em 2018. Para a competição nacional, que inicia no dia 4 de maio, entraremos sonhando com o acesso à Série C e nosso comandante técnico, Sandro Forner, será mantido por acreditarmos que o time evoluiu no bom trabalho realizado nesse pouco tempo. Seu contrato foi renovado até o final da temporada 2019.

O auxiliar técnico, Cesar Gaúcho, seguirá o planejamento acertado inicialmente e comandará a categoria sub-19 na temporada 2019, se desligando do cargo de auxiliar técnico da equipe profissional, mas mantendo o laço e o vínculo entre a base e o time principal.

O elenco passará por mudanças, tendo em vista que alguns jogadores possuem contratos mais longos e outros se encerram no final de abril. Os atletas Willian Leandro, Sillas, Neílson, Vitinho e Bravo não seguirão na equipe. O meia Lalau retorna de empréstimo ao Coritiba. Serão contratados reforços a fim de qualificar a equipe para buscar os objetivos na Série D.

Sabemos da dificuldade da competição que possui 68 equipes e apenas quatro conseguem o acesso. Seria falta de responsabilidade nossa prometer resultados, no entanto, empenho, entrega e condições de trabalho não faltarão.

O Maringá Futebol Clube continua em busca de crescimento. Erros e acertos acontecerão e isso é normal. O que devemos ter é maturidade para entendermos nosso papel e como devemos assimilar e tirar lições positivas das decisões tomadas.

Agradecemos o apoio e a compreensão. Contamos com você!

Pra Cima Maringá!

Voltar