Notícias

Maringá Futebol Clube retorna às atividades com novidades na comissão técnica

09/04/2019 12:19

Auxiliar uruguaio e ex preparador físico da seleção da Costa Rica integram a comissão técnica do Tricolor comandada por Sandro Forner

 

O Maringá Futebol Clube retornou aos trabalhos, visando o Campeonato Brasileiro da Série D que começa no dia 04 de maio, com novidades na comissão técnica. Nesta terça-feira (9) foram apresentados os dois novos integrantes do Tricolor, o auxiliar técnico Jorge Martinez e o preparador físico Norton Cassol. Os dois profissionais já iniciaram os treinamentos ao lado do técnico Sandro Forner.  

O novo auxiliar técnico é uruguaio e ex-jogador de futebol. Ele atuou por várias equipes de fora do Brasil como Emelec (Equador), Rampla Júnior (Uruguai) e Sportivo Cerrito (Uruguay). No Brasil jogou pelo Coritiba e Figueirense.

Como treinador, Jorge Martinez passou por mais de 14 equipes, dentre elas: Juventud de Las Piedras (Uruguay), Club Tacuary (Paraguay), A.S. Vita Club (Congo R. D.), Beneventocalcio (Italia) e por último Sud America (Uruguai). Para ele, essa é uma boa oportunidade para trabalhar ao lado de Sandro Forner e também desenvolver um novo trabalho no Brasil. “Vejo como uma boa oportunidade em um clube muito bem falado e também em trabalhar ao lado do Sandro, que com certeza vai agregar muito em minha carreira. Queremos realizar um bom trabalho e conseguir alcançar os objetivos do clube na Série D que é o acesso”, disse Martinez.

Já o novo preparador físico, que irá atuar ao lado de Luan Ferreira, já trabalhou no Coritiba, Atlético Paranaense, Paraná Clube e em várias outras equipes do País. Por último estava na Costa Rica, onde foi preparador físico da seleção e do Alajuelense. “Estava fora do Brasil há 10 anos e queria retornar ao País. Já conheço o Sandro, ele já foi meu atleta e já trabalhamos juntos, sem dúvida é um excelente treinador, muito capacitado e queremos agregar ao trabalho no Maringá. Todos podem esperar muito trabalho, dedicação, empenho e organização. Creio que isso seja o caminho do sucesso e vamos entrar na Série D para buscar o acesso para a C”, projetou Norton Cassol.

Além deles, o diretor de futebol Paulo Regini, confirmou que o clube irá anunciar contratações de atletas no decorrer da semana. “O Sandro quando veio para o Paranaense veio sem o auxiliar e na renovação dele acertamos com o Jorge, que já trabalhou com ele, estava fora do Brasil e queria voltar para cá. Já o Norton é um preparador mais experiente, que disputou Copa do Mundo e passou por muitas equipes no Brasil também. Tenho certeza que os dois irão nos ajudar muito. Sobre os reforços, já temos atletas verbalmente acertados, mas vamos aguardar as assinaturas e os exames para anuncia-los. Essa semana já teremos novidades”, disse Regini.

Atualmente o clube está com 18 jogadores no elenco e o objetivo para a Série D é ter aproximadamente 25 atletas. A estreia do tricolor maringaense na competição nacional será no dia 4 de maio, às 17h00, no Estádio Regional Willie Davids diante do Avenida – RS.

Por assessoria de imprensa.

Voltar