Notícias

Credenciamento de imprensa para os jogos com mando do Maringá FC na Série D será via Federação Paranaense de Futebol

29/04/2019 12:22

Para os jogos fora de casa, os credenciamentos seguem as regras de cada federação

 

O Campeonato Brasileiro Série D 2019 terá início no próximo sábado (4) e o Maringá FC estreia diante do Avenida – RS, às 17h00, no Estádio Regional Willie Davids. Aos profissionais de imprensa que desejam realizar a cobertura da partida, o credenciamento deverá ser realizado por meio do site da Federação Paranaense de Futebol (FPF), até às 19h do penúltimo dia útil anterior ao jogo.

Os veículos de comunicação devem efetuar seu cadastro pelo link: http://191.252.64.150/simpleesportes/. Posteriormente, após a aprovação do mesmo, o responsável estará apto para realizar o credenciamento, jogo a jogo, de seus profissionais. 

  

Confira as recomendações da FPF para solicitar seu credenciamento e para o trabalho nos estádios:

- As equipes deverão ser credenciadas através de Pessoa Jurídica e não Pessoa Física. 

- O veículo responsável identificará os profissionais credenciados por qualquer documento oficial com foto na lista de credenciados.

 

Assim como nos anos anteriores, os coletes de credenciamento serão entregues entre 2h e 30 minutos antes da partida, SEM TOLERÂNCIA. O veículo de comunicação é exclusivamente responsável pelos profissionais que houver credenciado e identificará os profissionais credenciados por qualquer documento oficial com foto na lista de credenciados.

 

Para os profissionais de comunicação das equipes adversárias (Fotografo, assessor de imprensa, cinegrafista), o processo de credenciamento é o mesmo. Já a solicitação de cabine para a imprensa de outras praças, deve ser realizada para e-mail comunicação@mgafc.com.br.

 

Conforme regimento da CBF, fica estabelecido:

- Obrigatório o uso de coletes que serão entregues pelo Supervisor de Imprensa designado pela FPF.

- Não será autorizada a entrada ou permanência no entorno do gramado com camisa regata, chinelos ou calçados abertos, apelos comerciais em roupas e acessórios, fumando e/ou comendo.

- Fica permitido o uso de bermudas do modelo cargo, nas cores preta, bege ou marrom, em tom único.

- É vedado aos radialistas toda e qualquer produção de imagens, seja com câmeras ou celulares.

- Fica vedado aos fotógrafos a captação de imagens das partidas ou das entrevistas com aparelhos celulares.

- O descumprimento de quaisquer das regras expostas neste regulamento implicará na suspensão de credenciamento do profissional para o entorno do gramado, podendo o veículo solicitar a sua substituição.

- A reincidência no descumprimento implicará em suspensão de credenciamento do veículo para o entorno do gramado.

 

Para o credenciamento nas partidas fora de casa, com mando dos adversários, as regras serão definidas pelas federações de cada clube.

 

Avenida – RS: Será necessário o uso da carteirinha da Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil (ACEB) ou da Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná (ACEP). O credenciamento dos veículos, dos profissionais e solicitação de cabines, deverá ser feito por meio dos e-mails comunicacao@ecavenida.com.br ou avenidacomunicacao@gmail.com, aos cuidados de Pamela. O E-mail com os dados deverão ser enviados até às 19h do penúltimo dia útil anterior ao jogo.  

 

Ferroviária - SP: Será necessário o uso da carteirinha da Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil (ACEB) ou da Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná (ACEP). O credenciamento dos veículos e dos profissionais que ficarão no gramado deve ser realizado via e-mail credencial@fpf.org.br. Para as solicitações de cabines deve ser enviado e-mail para jonatan.dutra@ferroviariasa.com.br, aos cuidados de Jhonatan. Os E-mails com os dados deverão ser enviados até às 19h do penúltimo dia útil anterior ao jogo.

 

Joinville - SC: Ainda não foi definido o processo de credenciamento. Contato para dúvidas Júlio – Assessor Joinville (47) 98469-3021

 

 

Por assessoria de imprensa.

Voltar