Notícias

Maringá Futebol Clube já está em Joinville para a partida deste sábado

10/05/2019 12:14

Tricolor enfrenta o time da casa em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série D

 

O Maringá Futebol Clube viajou na noite desta quinta-feira (9) rumo a Joinville, onde enfrenta o time da cidade no próximo sábado (11), às 18h00, na Arena Joinville. O jogo é válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série D e a vitória do Tricolor é importante para recuperar os pontos perdidos em casa no empate em 2 a 2 com o Avenida na primeira rodada da competição.

Para a partida, o técnico Sandro Forner não poderá contar com o zagueiro Alex Fraga, que segue em tratamento após uma lesão no púbis. Para seu lugar, o também zagueiro Erwin, que foi apresentado nesta semana, ainda não possui condições de jogo e não foi relacionado.

O time da cidade canção ainda fará um último treinamento no CT do Joinville na tarde desta sexta-feira (10), com portões fechados para a imprensa. “Ainda temos algumas dúvidas em relação a escalação inicial, fizemos algumas mudanças que entendemos ser interessantes para esse jogo, mas a definição mesmo teremos após o treino de hoje. Como o torneio é curto, nosso objetivo é pontuar na partida de amanhã”, disse o treinador Sandro Forner.

Após o empate na primeira rodada, o treinador elogiou os atletas que entraram no decorrer da partida, mas reforçou que alguns jogadores ainda não possuem condições físicas para atuarem os noventa minutos de jogo. “As alterações no último jogo deram resultados, mas é importante saber que os atletas que chegaram por último estão melhorando suas formas físicas e não possuem condições de atuarem o tempo todo, isso é gradativo”, explicou Forner.

Ciente de que a equipe precisava ter aproveitado o fator casa, o atacante Matheus Rodrigues, autor do primeiro gol do Maringá na partida de estreia, destacou o que de positivo deve ser levado para Joinville. “Precisamos ter a mesma concentração que tivemos nos minutos finais do segundo tempo. Com essa atenção redobrada conseguiremos voltar de Joinville com um bom resultado. Contra o Avenida faltou um pouco de organização, mas que já estamos acertando para o próximo jogo”, disse o atacante.

O primeiro gol de Matheus na reação do Maringá foi também o seu primeiro com a camisa do clube e logo em sua estreia e no primeiro toque na bola. Apesar do bom começo, o objetivo coletivo é a principal meta para a temporada. “Graças a Deus pude ajudar meus companheiros de forma efetiva. Nosso grande objetivo é o acesso e claro que quero seguir marcando gols, mas vou ajudar o time de qualquer forma”, completou.

O jogo será transmitido ao vivo pelo canal oficial do Joinville pelo Mycujoo a partir das 17h30 deste sábado.

Por assessoria de imprensa.

Voltar