Notícias

Destaque da base do Maringá FC é selecionado por treinador americano

16/05/2019 18:38

Pedro Moretti, do Sub-17 Tricolor passará por uma avaliação nos EUA durante sete dias

 

O maringaense Pedro Moretti, atléta do sub-17 do Maringá Futebol Clube, participou de uma seletiva no início do mês com mais de 90 atletas entre 13 e 20 anos e foi o destaque, sendo selecionado para passar um período de avaliação nos Estados Unidos com tudo pago. A seletiva foi desenvolvida pela A2H, empresa de intercâmbio esportivo e a escolha foi realizada pelo treinador americano Joshua Schimer, de Massachusets.

Com a seleção, o jogador ganhará uma viagem de sete dias para os EUA com tudo pago e será avaliado por treinadores americanos com a possibilidade de ganhar uma bolsa de estudos no País por meio do seu bom desempenho no futebol.

Além do bom desempenho na seletiva, Moretti também é um dos destaques do MFC na categoria sub-17. Em 2018 o jogador atuou em todos os jogos da equipe na temporada e marcou três gols no Campeonato Paranaense. Em 2019 segue sendo um dos principais jogadores do time que está na primeira colocação do grupo A do Campeonato Paranaense da categoria.

Em entrevista para o site do MFC, o jogador falou sobre ter sido o atleta selecionado para essa experiência nos EUA. “Fiquei muito feliz porque é uma experiência única né. Tinham quase 100 jogadores tentando uma vaga e eu me destaquei. Vejo como uma excelente experiência tanto no futebol como para minha vida, em conhecer uma cultura nova, vivenciar o futebol jogado por eles e também poder mostrar meu estilo de jogo. Quem sabe não consigo uma bolsa de estudos né”, projetou o jogador.

Admirador de Tiago Orobó, o jovem atleta também sonha em um dia vestir a camisa do profissional do Maringá Futebol Clube. “Eu tenho um sonho de ser profissional e não só vestir a camisa do Maringá na base, mas também do time principal, porque é o time que representa minha cidade, gosto do futebol do Tiago Orobó. Obviamente que sonho em jogar em uma grande equipe do futebol europeu e quem sabe um dia chegar a seleção brasileira, mas vamos um passo de cada vez”, disse Moretti, que começou a jogar futebol com quatro anos de idade.

Em Maringá, o jogador já passou pela escolinha da Cocamar e do Natto, antes de chegar ao Instituto Alex Santos, parceiro do Maringá nas categorias de base. Além disso, o jogador teve passagens pelo Sub-15 do Coritiba em 2016 e 2017 e realizou testes no São Paulo FC.

Para ele, o time do Maringá Futebol Clube é muito forte e será um dos finalistas do Paranaense de 2019. “Nosso time tem muita qualidade e ano passado já foi muito boa a nossa campanha, agora esse ano queremos mais e tenho certeza que seremos um dos finalistas”, finalizou o camisa 10 do Tricolor.

O próximo jogo da equipe será no dia 25 de maio, diante do Cianorte, na casa do Adversário, pela quinta rodada da competição.

Por assessoria de imprensa.

Voltar