Notícias

Maringá FC vence a Ferroviária fora de casa e segue na busca pela classificação

26/05/2019 12:02

Com gol de Matheus Rodrigues, Tricolor faz 1 a 0 e garante os três pontos pela quarta rodada da Série D

 

O Maringá Futebol Clube foi até Araraquara para enfrentar a Ferroviária, neste sábado (25), e venceu por 1 a 0 em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série D. O gol foi marcado pelo atacante Matheus Rodrigues aos 28 minutos do primeiro tempo.

Com a vitória o Tricolor Maringaense chega a cinco pontos ganhos e segue na disputa pela classificação para a segunda fase da competição. O Avenida lidera o Grupo A17 com sete pontos, a Ferroviária está em segundo com seis e o Joinville em último lugar com quatro pontos.

No próximo sábado (1) o MFC volta a jogar diante de sua torcida em partida importante contra o Joinville. Para buscar uma das vagas será importante o time da cidade canção conquistar os três pontos, já que na outra partida do grupo, Ferroviária e Avenida se enfrentam.

Para garantir a vaga à próxima fase o time precisa ficar na primeira colocação do grupo ou entre os 15 melhores segundos colocados. Segundo o técnico Jorge Martinez, que assumiu a equipe no início da semana passada, o time teve outra postura em campo e a vitória aumentou a confiança dos jogadores.

“Trabalhamos muito o fator psicológico, pois acredito que temos um bom time e jogadores de qualidade, então além da questão tática e técnica, a confiança foi um fator importante para buscarmos essa vitória. Com o objetivo conquistado, creio que todos do clube, desde atletas, comissão técnica e funcionários voltaram a acreditar que é possível e realmente é. O Maringá, passo a passo, vai brigar pela classificação, nessa primeira etapa”, explicou Martinez.

Para a próxima partida o Tricolor pode ter o retorno do volante Léo Bartholo, que se recupera de uma torção no tornozelo e joelho. A expectativa é de que o atleta volte a treinar com seus companheiros já nesta segunda-feira (27).

Por assessoria de imprensa.

 

Foto: BETO BOSCHIERO

Voltar