Notícias

Maringá Futebol Clube se despede da Série D 2019

10/06/2019 09:51

Tricolor foi superado pelo Avenida – RS, jogando fora de casa e não conseguiu a classificação para a segunda fase da competição

 

O Maringá Futebol Clube lutou, literalmente, até o último minuto para buscar a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D, isso porque o time teve um gol anulado aos 50 minutos da etapa final e acabou superado por 1 a 0 pelo Avenida, jogando em Santa Cruz do Sul – RS. Com o resultado, o Tricolor da cidade canção ficou em terceiro lugar no Grupo A17 com oito pontos.

Em primeiro lugar no grupo ficou o Avenida com 10 pontos, em segundo a Ferroviária com nove, em terceiro o Maringá FC com oito e em último lugar o Joinville com sete. Segundo o técnico Jorge Martinez, o jogo foi decidido nos detalhes e infelizmente o time não conseguiu o empate. “A Série D é muito equilibrada e a maioria dos jogos, principalmente do sul e sudeste, as partidas são decididas nos detalhes. Nosso grupo, sem dúvida era um dos mais difíceis da competição e a própria classificação final mostra isso. Tivemos uma desatenção no lance do gol deles, de bola parada e isso foi fulminante. Depois tivemos que sair para o jogo, tivemos algumas oportunidades, eles também e no finalzinho, infelizmente o árbitro anulou um gol nosso no último minuto”, explicou o treinador.

Marcelo Xavier - Maringá FC

 A previsão de chegada da delegação a Maringá será no período da tarde. Com a eliminação o time profissional volta a jogar apenas em 2020, quando, no primeiro semestre disputará a segunda divisão do Campeonato Paranaense. Já as categorias sub-15, sub-17 e sub-19, seguem na disputa das competições estaduais no decorrer de 2019.

Categoria de base

No último final de semana duas categorias do MFC entraram em campo pelo Campeonato Paranaense. O Sub-15 venceu o Toledo por 1 a 0 jogando fora de casa, com gol de Vitor Gabriel, e está na quarta colocação do Grupo B, com seis pontos. Já o Sub-17 recebeu o colorado e venceu por 3 a 0 com dois gols de Vitor Zanetti e um de Gabriel Fuzinato. A equipe está na liderança do Grupo A com 15 pontos.

O Sub-19 folgou na rodada e só jogará no próximo sábado (15), às 15h00 no CT do Maringá FC contra o Campo Mourão, pela segunda rodada do returno da primeira fase.

Por assessoria de imprensa.

 

Foto: AIECA / Pâmela Lopes

Voltar