Notícias

Categorias de base do Maringá Futebol Clube jogaram no último final de semana

17/06/2019 14:21

Equipes sub-19, 17 e 15 que disputam o Campeonato Paranaense tiveram resultados positivos e negativos

 

O Maringá Futebol Clube segue em atividade dentro de campo com as categorias de base que disputam o Campeonato Paranaense e, no último final de semana, os três times jogaram. O sub-19 foi a primeira equipe a entrar em campo e goleou o Campo Mourão por 5 a 0 na sexta-feira (14), no CT do clube. Os gols foram marcados por Sávio, Guilherme Salles, Leonardo, Juninho e Fernando. Já o sub-17 empatou em 0 a 0 com o PSTC, jogando em Londrina no sábado (25), assim como o sub-15, que também foi a cidade vizinha enfrentar o PSTC, mas acabou derrotado por 2 a 1. O gol do Tricolor foi anotado por João Cavalcante e dos adversários por Luiz Felipe e Alysson.

Nas classificações o Maringá FC segue na liderança dos grupos nas categorias sub-19 e sub-17. Os mais velhos estão com 12 pontos em cinco jogos. Já o sub-17 está com 16 pontos em sete jogos e na classificação geral está em segundo lugar, atrás apenas do Paraná Clube que possui 19 pontos ganhos.

Quem precisa reagir na competição para buscar uma vaga na segunda fase é o sub-15, que somou seis pontos em cinco jogos e está na quarta colocação do seu grupo. O seu próximo jogo será em casa diante do Azuriz FC, no CT do Maringá FC, sábado (22) às 10h00. Quem também joga no sábado é o sub-19, que vai até Apucarana enfrentar o Apucarana Sports, no Estádio Municipal Olímpio Barreto, às 15h00. Já o Sub-17 folga na rodada e só entrará em campo no dia 29 deste mês contra o Cianorte.

Para o coordenador da base, Alex Santos, as equipe estão evoluindo jogo a jogo e ele acredita na recuperação do sub-15 na competição. “Temos equipes competitivas que podem surpreender na fase final, até porque estamos evoluindo jogo a jogo e isso é importante em uma competição longa como o Paranaense. O Sub-15 também tem qualidade e é o primeiro ano deles jogando um Paranaense e talvez isso possa fazer a diferença, mas creio que vamos conseguir nos recuperar, ainda faltam três jogos e vamos buscar a classificação”, projetou o ex-jogador do Maringá FC e da seleção Japonesa.

Nesta semana, as categorias sub-15 e sub-17 treinarão no Centro de Treinamento do Maringá FC na quinta-feira (20) a partir das 15h00, com portões abertos ao torcedor. Além dos treinamentos, todos os jogos das categorias de base do MFC são gratuitos aos torcedores e aberto à imprensa.

Por assessoria de imprensa.

 

 

Voltar