Notícias

Maringá FC tropeça e empata em casa com o Foz do Iguaçu por 1 a 1

03/09/2017 17:26

A partida foi marcada por lances polêmicos da arbitragem

 

O Maringá Futebol Clube entrou em campo na manhã desta domingo, 3, e empatou com o Foz do Iguaçu por 1 a 1 em partida válida pela sétima rodada da Taça FPF. Com o empate, o tricolor continua na terceira colocação com 10 pontos e dois jogos a menos que o líder Foz que foi para 13 pontos. Na segunda colocação está o Cascavel também com 13 pontos e uma partida a mais que o Maringá.

A partida começou com pressão do Maringá e aos 20 minutos de jogo o artilheiro Alef Manga abriu o placar após boa jogada de Prego pela esquerda. Com o gol, o time da cidade canção administrou o resultado até o fim da primeira etapa. No segundo tempo o técnico Fernando Marchiori promoveu a entrada do atacante Lucão no lugar de Dandan, que estava sentindo dores no joelho por conta de uma pancada.

A partida continuou no mesmo panorama, o Maringá com mais posse de bola e o Foz esperando um contra-ataque para tentar o empate e foi assim que saiu o gol dos visitantes com o camisa nove, Gian Luca. O gol gerou reclamação do Maringá pois a bola teria saído antes do cruzamento para a finalização do atacante do Foz, mas o assistente e árbitro não marcaram.

A partir de então o Maringá se tornou mais agressivo. O técnico tricolor tirou Everton e Alef e promoveu a entrada de Jardiel e Italo respectivamente. Poucos minutos depois o atacante Lucão perdeu um gol praticamente sem goleiro. Após boa arrancada de Italo pela direita, Lucão recebeu o passe só com o goleiro na sua frente, mas acabou desperdiçando. Cinco minutos depois o principal lance polêmico da partida. Após bate e rebate na grande área, Italo finalizou e o goleiro Jean tirou a bola de dentro do gol, mas o árbitro Fábio Marcos Zoccante, mais uma vez não marcou, gerando muitas reclamações por parte do Maringá FC.

No final da partida o Maringá teve mais uma boa chance com Italo de cabeça que também acabou desperdiçando. “Tivemos uma postura diferente do último jogo contra o Operário, hoje buscamos o gol, não faltou vontade, mas infelizmente não conseguimos a vitória. Tivemos dois lances duvidosos, principalmente o lance do gol, que muitos afirmaram que a bola entrou, inclusive a imprensa, mas eu estava longe e não tenho essa certeza, apesar de ter a impressão de ter entrado. Agora é continuar trabalhando, pois quarta temos mais um jogo difícil fora de casa contra o Rio Branco”, disse Fernando Marchiori ao final da partida.

Lucão desperdiçou duas boas chances para o Maringá FC - Foto: Rodrigo Araújo

A previsão é de que a delegação do Maringá viaje à Paranaguá na noite desta segunda-feira, 4, para o jogo diante do Rio Branco na quarta-feira, 6, pela quarta rodada da competição que foi adiada. O time volta a jogar em casa no próximo domingo, 10, contra o Toledo.

Ficha Técnica:

Maringá FC: Junior, Danilo, Diogo, Pedrão, Prego, Canário, Chinaqui, Pacato, Everton (Jardiel), Dandan (Lucão) e Alef (Italo).

Técnico Fernando Marchiori

 

Foz do Iguaçu: Jean, Lucas Garcia, Bruno Van Dal, Renan, Erwin, Luis Felipe, Judson, Juninho, Gian Luca,
Fabrício, Kady.

Técnico: Allan Aal

Gols: 20’ 1T – Alef Manga (Maringá FC), 24’ 2T – Gian Luca (Foz do Iguaçu)

 

Árbitro: Fábio Marcos Zoccante

Assistente 1: Alexandre Cavalcanti de Souza

Assistente 2: Vinicius Leandro Moreira Martins

Quarto Árbitro: Gueller Castro dos Santos

 

Público: 253 pagantes / 26 livres - 279 total                       

Renda: R$ 2.631,00

 

Voltar