Notícias

Maringá Futebol Clube vence Toledo e assume a terceira posição da Taça FPF

10/09/2017 19:11

Camisa nove, Italo, marcou aos 24 do segundo tempo e deu a vitória ao tricolor pelo placar mínimo

 

O Maringá Futebol Clube entrou em campo na manhã deste domingo, 10, e, depois de três jogos sem vitórias, precisava se reabilitar na competição para continuar na parte de cima da tabela. Jogando com alguns desfalques por lesões e suspensões o tricolor foi para cima do Toledo e venceu por 1 a 0, apesar das inúmeras chances de gols perdidas durante o jogo. A partida ocorreu no Estádio Regional Willie Davids em Maringá e foi válida pela oitava rodada da Taça FPF.

Sem o artilheiro do time Alef Manga e o zagueiro Pedrão, suspensos, o técnico Fernando Marchiori foi obrigado a mudar o time em relação aos últimos jogos e promoveu a entrada de Ítalo e Gilberto. Além deles, o treinador ainda não pôde contar com Júnior Alves, Dandan, Celsinho e Canuto que se recuperam de lesões.

Precisando da vitória, o tricolor iniciou a partida propondo o jogo e partindo pra cima do Toledo. Logo nos primeiros minutos de jogo, em boa jogada de Prego pela esquerda, Ítalo ficou cara a cara com o goleiro, mas acabou finalizando em cima do jogador adversário. No contra-ataque, o Toledo até marcou o gol, mas corretamente, o assistente assinalou impedimento.

Apesar da maior posse de bola no jogo, o Maringá não conseguiu reverter a vantagem em gol e acabou perdendo, pelo menos, mais duas boa oportunidades com Pacado e Everton. No segundo tempo o jogo perdeu qualidade e as chances de gols diminuíram.

A primeira boa oportunidade aconteceu aos 15 minutos, com Pedrão, que havia entrado no lugar de Everton. Após cobrança de falta de Barreto, o atacante dominou sozinho dentro da área, mas acabou demorando a finalizar e a zaga adversária acabou cortando. Minutos depois, Marchiori promoveu a entrada da prata da casa, João Fenato, de 19 anos no lugar de Pacato. Em seu segundo lance no jogo deu o passe para Ítalo, que bateu forte de fora da área e o goleiro Jonathan acabou aceitando.

Italo foi o autor do gol tricolor na vitória por 1 a 0 contra o Toledo - Foto: Rodrigo Araújo

Minutos depois a chance foi o próprio João Fenato, que recebeu bom passe de Jardiel e bateu de primeira, dessa vez para boa defesa do goleiro adversário. Com a vitória o Maringá chega a 13 pontos na competição e reassume a terceira colocação com um jogo a menos que o líder Cascavel que tem 19 pontos.

Um fato curioso na partida foi que o árbitro que estava escalado pela Federação Paranaense, Everaldo Lambert Modesto, não apareceu para o jogo e foi substituído pelo quarto árbitro, David Herik Pinho.

Agora o tricolor maringaense volta a jogar na próxima quarta-feira, 13, às 20h15 contra o Iraty, também no Estádio Regional Willie Davids. A partida é válida pela quinta rodada da Taça FPF e foi adiada devido ao acidente com a delegação do Iraty que aconteceu no dia 19 de agosto.

Ficha técnica:

Maringá FC: Junior, Danilo, Gilberto, Diogo, Jardiel, Canário (Luan), Pacato (João Fenato), Barreto, Prego, Everton (Lucão) e Italo.

Técnico: Fernando Marchiori

 

Toledo: Jonathan, Marcus, João Neto, Victor, Diego, Dantas, Jhonathan, Guilherme, Rafinha, Christian, David (Andrezinho).

Técnico: Zé Maria

 

Gol: Ítalo 22’ 2T – Maringá FC

Amarelo: Canário, Pacato – Maringá FC

 

Árbitro: Everaldo Lambert Modesto

Assistente 1: Cesar da Silva Nogueira

Assistente 2: João Victor Aparecido Doner Macedo

Quarto Árbitro: David Herik Pinho

 

Por Assessoria de imprensa

 

Público pagante: 189 pessoas

Público Total: 205

Renda: R$ 2.108,00

 

Voltar