Notícias

Maringá FC termina a primeira fase da “Copinha” em segundo lugar e enfrenta o Iraty nas quartas de final

25/09/2017 09:52

Jogando fora de casa o tricolor empatou em 1 a 1 com o Cascavel, que manteve a liderança da competição

O Maringá Futebol Clube entrou em campo na manhã deste domingo, 24, com o objetivo de buscar a vitória para fechar a primeira fase da Taça FPF na liderança, mas o jogo terminou empatado em 1 a 1. A partida foi válida pela nona rodada da competição, diante do FC Cascavel, no estádio Olímpico Arnaldo Busato, em Cascavel.  O zagueiro Gilberto foi o autor do gol tricolor aos 4 minutos da etapa final e Elivelton empatou para o Cascavel, cobrando pênalti, aos 22.

Gilberto comemora seu primeiro gol com a camisa do tricolor - Foto: Gustavo Rosas

Com o resultado, as primeiras colocações não foram alteradas, o FC Cascavel continuou em primeiro lugar, com 20 pontos conquistados e o tricolor maringaense em segundo com 17. Além dessa partida, todos os outros jogos da nona rodada ocorreram no mesmo horário. A sequência da classificação ficou Foz do Iguaçu com 16 pontos, Rio Branco com 15, Paranavaí com 13, Toledo com 13, Iraty com 13 e Operário com oito pontos. Portuguesa Londrinense e Andraus Brasil não se classificaram para a próxima fase.

As quartas de final da competição, que ocorrerá em jogos de ida e volta, começam já no próximo final de semana. Os horários e locais das partidas devem ser homologados ainda hoje pela Federação Paranaense de Futebol. Os confrontos ficaram: Maringá e Iraty, Cascavel e Operário, Foz do Iguaçu e Toledo e Rio Branco e Paranavaí.

Segundo o técnico Fernando Marchiori, agora chegou o momento em que a equipe não pode errar se quiser buscar o objetivo que é o título da competição. “Fizemos bons jogos nessa primeira fase, mas também fizemos jogos ruins, que agora, nessa fase final não podem acontecer. Temos que estar concentrados em todas as partidas, com uma intensidade alta e trabalhar muito para corrigir os erros que aconteceram. O Iraty é uma boa equipe, com atacantes rápidos e não é por que vencemos na primeira fase que será um jogo fácil, pelo contrário, agora é outro campeonato e temos que entrar nos dois jogos ligados para buscar as vitórias” disse Marchiori.

O Maringá busca o bicampeonato da competição, já que venceu em 2015, também sob o comando de Fernando Marchiori. O título da Taça FPF dá a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2018 ao campeão, objetivo traçado pela nova diretoria do Maringá Futebol Clube, que assumiu o time em agosto de 2016.

“Assumimos a equipe praticamente na estaca zero, com o time rebaixado para a segunda do Paranaense e com dívidas trabalhistas. Nosso objetivo em 2017 era zerar as dívidas da equipe, voltar à elite do paranaense e buscar o título da “Copinha” para termos calendário cheio em 2018. A primeiras metas foram cumprida e agora vamos em busca desse título, que sabemos que não será nada fácil” explicou o diretor de futebol do Maringá FC, Paulo Regini.

Os atletas que não atuaram contra o Cascavel, voltam a treinar na tarde desta segunda-feira, 25, no Centro de Treinamento do Maringá FC. O restante do grupo se apresentam na manhã de terça-feira, 26, também no CT do Maringá.

Por assessoria de imprensa.

 

 

Voltar