Notícias

Maringá Futebol Clube já sabe a forma de disputa do Campeonato Paranaense 2018

18/10/2017 11:17

Arbitral da competição ocorreu nesta terça-feira (17) em Curitiba e o tricolor foi representado pelo presidente João Regini

 

Está definido a formula de disputa do Campeonato Paranaense de 2018. A decisão ocorreu no arbitral organizado pela Federação Paranaense de Futebol na manhã desta terça-feira (17) que contou com a presença dos 12 representantes dos times que irão disputar o título do estado no próximo ano. O Maringá FC foi representado pelo seu presidente, João Regini.

A competição sofreu alteração em relação a formula de disputa dos últimos anos. Agora o Paranaense terá a disputa de três taças, uma do primeiro turno, uma do segundo turno e o campeão geral do estado. Além, disso a competição foi dividida em dois grupos de seis equipes cada. No primeiro turno os times do grupo A enfrentam as equipes do grupo B, sendo os dois melhores classificados em cada grupo os semifinalistas. A final e a semifinal serão em partida única

No returno da competição os integrantes dos grupos A e B enfrentam as equipes do seu grupo e como no turno, os dois melhores se classificam fazendo a semifinal e final em uma partida. O mando de campo das decisões será na casa de quem tiver a melhor campanha na fase classificatória.

A grande final será realizada pelo vencedor do primeiro turno, contra o vencedor do returno. Caso o ganhador seja o mesmo, automaticamente ele já garante o título do estadual. Os grupos foram divididos da seguinte forma: Coritiba, Cianorte, Paraná, Cascavel, Foz do Iguaçu e Maringá na chave A e Atlético, Londrina, Prudentópolis, Rio Branco, Toledo e União na chave B.

Outra mudança foi o limite de atletas inscritos na competição que agora passa a ser no máximo 30 com apenas cinco substituições até a primeira rodada do segundo turno. Isso pode impede que as equipes mudem totalmente seus atletas durante a competição.

Reforço

Pensando já no Paranaense o Maringá anunciou seu segundo reforço para 2018. O volante Fabrício Rodrigues, de 30 anos, que conquistou o título da segunda divisão do estadual pelo tricolor assinou contrato nesta segunda-feira (16) e foi confirmado pela diretoria na tarde de hoje (17).

Fabrício foi um dos principais jogadores do Maringá na conquista da Segundinha - Foto: Rodrigo Araújo

O jogador atuou em oito partidas do tricolor na competição, marcou dois gols e deu uma assistência. Ao todo, o atleta ficou em campo por 750 minutos com a camisa tricolor em 2017. Segundo diretor de futebol, Paulo Regini, ele só não atuou mais com a camisa tricolor, por conta de uma lesão no início do campeonato. “O Fabrício foi um dos nossos principais jogadores na segunda divisão, sem dúvida a lesão dele na véspera da nossa estreia atrapalhou bastante, mas quando ele voltou foi muito bem. Ele é um líder dentro e fora de campo, um atleta com muita técnica e que também finaliza muito bem, não tenho dúvida que será um grande nome no ano que vem” comemorou Regini.

Com a confirmação do Fabrício, o Tricolor já tem oito atletas confirmados para o Paranaense: Prego, Danilo Mohamed, Fabrício, João Fenato, William Leandro, Everton e Lucão.

Por Assessoria de Imprensa.

 

 

 

Voltar