Notícias

Jogando bem o Maringá vence o Toledo e está em mais uma final em 2017

22/10/2017 19:09

Mesmo podendo perder por um gol de diferença, tricolor faz 3 a 0 em casa e garante vaga na decisão da Taça FPF

 

O Maringá FC entrou em campo na manhã deste domingo, 22, podendo perder por até um gol de diferença para o Toledo que mesmo assim garantiria a vaga à final da Taça FPF. Apesar da vantagem construída na primeira partida da semifinal, o time do técnico Fernando Marchiori, que tem a melhor campanha da competição, não tomou conhecimento do porco e venceu por 3 a 0 no Estádio Willie Davids diante de 577 torcedores.

Os gols foram marcados por Alef Manga, aos 13 minutos de jogo, em cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo, Dandan após bela jogada individual na entrada da área aos 34 e Lucão aos 42 após bom cruzamento de Everton pela direita. Com o resultado garantido no primeiro tempo, a segunda etapa o time maringaense apenas administrou o placar agregado de 5 a 0.

Lucão foi mais uma vez um dos destaques do tricolor na partida - Foto: Rodrigo Araújo

“Hoje mais uma vez estivemos focados em campo, com uma excelente aplicação tática e não demos chances para o adversário buscar o placar. A equipe do Toledo é muito boa, muito bem treinada e com jogadas rápidas de transição. Trabalhamos durante a semana para neutralizar esse ponto forte deles e conseguimos. Estão Todos de parabéns, agora é descansar, voltar ao trabalho amanhã e já pensar no primeiro jogo da final no próximo domingo” comemorou o treinador Fernando Marchiori do Maringá, que pode conquistar seu terceiro título pelo clube (Taça FPF 2015, Campeonato Paranaense 2ª Divisão 2017).

O adversário do tricolor na final será o FC Cascavel, que após dois empates com o Rio Branco, 2 a 2 no jogo de ida e 1 a 1 no jogo de volta, garantiu nos pênaltis a vaga na decisão. As partidas serão homologadas oficialmente pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) nesta segunda-feira (23), mas elas devem ocorrer já no próximo domingo (29) o jogo de ida, em Cascavel e no dia 5 de novembro o jogo de volta em Maringá.

Ficha técnica:

Maringá FC: Junior, Danilo, Gilberto, Pedrão (Luan), Prego (Jardiel), Canário, Diogo, Lucão, Everton (Jefferson), Dandan e Alef.

Técnico Fernando Marchiori.

 

Toledo: André Luiz, Marcus Leal, João Neto, Victor, Diego, Rafinha (Lucas), Jhonathan, Guilherme (Igor), David (Andrezinho), Badalotti e Wayny

Técnico: Zé Maria

 

Gols: Alef (13), Dandan (34) e Lucão (42) – Maringá FC

Cartões – Prego (Amarelo) Maringá FC

 

Àrbitro: Rodolpho Toski Marques

Assistente 1: João Vagner Cavalari

Assistente 2: Marcos Rogério da Silva

Quarto Árbitro: Fábio Marcos Zoccante

Assessor: Faustino Vicente Lopes

Delegado: Thales E. B. Moreira

 

 

 

 

Voltar