Notícias

Tricolor empata fora de casa em 2 a 2 com o FC Cascavel no primeiro jogo da decisão

29/10/2017 22:00

Agora o Maringá terá o apoio de sua torcida no Willie Davids no próximo domingo para buscar o título e a vaga para a Série D do Brasileirão

 

O Maringá Futebol Clube entrou em campo na manhã deste domingo (29) para buscar um bom resultado na primeira partida da final da Taça FPF diante do FC Cascavel. Apesar de não conseguir a vitória, a equipe se portou bem em campo e saiu com o empate em 2 a 2. Agora, o tricolor precisa de uma vitória simples para conquistar o bicampeonato da Copinha e garantir vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018.

A partida começou com o Maringá impondo o ritmo de jogo, mas com certa cautela por jogar fora de casa. Não demorou muito para o tricolor abrir o placar e aos 13 minutos, Danilo Mohamed fez de fora da área para o Maringá. O Cascavel reagiu rápido e, após reclamação de falta em Lucão, a serpente aproveitou a desconcentração do time maringaense e no contra-ataque empatou o jogo com Kiko aos 20 minutos. O segundo gol tricolor saiu dos pés de Everton aos 38 minutos, após pegar o rebote do pênalti desperdiçado pelo artilheiro Alef Manga.

Danilo comemora o primeiro gol do jogo - Foto: Rodrigo Araújo

Com o placar positivo, o Maringá valorizou a posse de bola no segundo tempo e o jogo ficou sem tantas chances de gol para ambos os lados, mas aos 33 minutos da etapa final, após cobrança de falta da serpente pela direita, Diogo acabou desviando para a meta tricolor e fazendo gol contra e empatando a partida.

Segundo o técnico do Maringá, Fernando Marchiori, as duas equipes mostraram suas características e realizaram um grande jogo, mas acredita que com muito respeito ao adversário, o tricolor pode buscar a vitória jogando em seus domínios com o apoio da torcida. “Fizemos um bom jogo, assim como o Cascavel também. Foi uma partida que as duas equipes mostraram seu futebol e não abdicaram de jogar, sem dúvida foi um grande jogo e também não deixa de ser um bom resultado. Agora, jogando em Maringá, temos o apoio do nosso torcedor e temos que buscar o resultado, não tem outro jeito. Vamos trabalhar duro essa semana para estarmos bem no próximo domingo”, explicou Marchiori.

Para a partida de volta, no próximo domingo (5), às 11h05 no Estádio Regional Willie Davids, a diretoria do Maringá Futebol Clube resolveu investir no público e não cobrará ingressos, sendo portanto, entrada gratuita. O torcedor deverá retirar seus ingressos a partir das 09h30 nas bilheterias do Willie Davids no dia do jogo. O time ainda estuda a possibilidade de colocar um ponto de retirada antecipada dos ingressos, mas ainda não está definido.

Ficha Técnica:

Maringá FC: Júnior, Danilo Mohamed, Gilberto, Pedrão, Prego (Jardiel), Canário, Diogo, Lucão, Everton (Júnior Alves), Dandan e Alef (Italo).

Técnico: Fernando Marchiori

FC Cascavel: Lucas, Gasperin, Andrade, Murilo, Tubarão, Elivelton, Pedro, Oberdan, Kiko, André e Hiago

Técnico: Agenor Piccinin

 

Gols: Danilo Mohamed 13’ 1T e Everton 38’ 1T – Maringá FC / Kiko 20´1T e Diogo (Contra) 33´2T – FC Cascavel

Cartões: Amarelo – Prego e Gilberto (Maringá FC)

Árbitro: Fabio Filipus

Assistente 1: Rafael Trombeta

Assistente 2: João Fábio Machado Brischiliari

Quarto Árbitro: Edivaldo Elias da Silva

 

Voltar